RADIO WEB JUAZEIRO : PRODUTO "SELA" URETRA POUCO ANTES DA RELAÇÃO SEXUAL

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

PRODUTO "SELA" URETRA POUCO ANTES DA RELAÇÃO SEXUAL

Novidade causou polêmica e tem dado o que falar

Agência O Globo

Um produto que vem sendo tratado como anticoncepcional masculino e que foi lançado recentemente no Reino Unido está dando o que falar. Trata-se do Jiftip, um adesivo para "selar" a uretra antes de uma relação sexual.


O fabricante - Sumina Global Limited - define o Jiftip como "um adesivo flexível cobrindo apenas a uretra que impede a saída de sêmen e urina", mas adverte que a eficácia na prevenção da gravidez não é total. Por outro lado, o slogan do produto, que visa à substituição da tradicional camisinha, alardeia: "Sinta o seu parceiro, sinta a liberdade, sinta-se seguro".

Os adesivos são vendidos em pacote de três unidades, ao preço médio de 4,54 libras (cerca de R$ 18,7). Especialistas em Saúde dizem que o "lacre" apresenta sérios riscos, não só referentes à gravidez como à transmissão de doenças.

"Não há qualquer indício de que esse produto seja seguro ou eficaz, e ele pode ser potencialmente bem doloroso", disse ao "Sun" Natika Halil, chefe executiva da entidade britânica Family Planning Association, que aborda o planejamento familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.