RADIO WEB JUAZEIRO : ABAIXO O PRECONCEITO

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

ABAIXO O PRECONCEITO

Estilista negro é barrado por segurança no desfile da própria marca
Foto: Marcelo Soubhia / Fotosite / Divulgação


No desfile da grife LAB (Laboratório Fantasma), o estilista e dono da marca Evandro Fióti contou ter sofrido preconceito racial na terça-feira (29), quando foi barrado pela segurança do São Paulo Fashion Week, mesmo usando a pulseira do evento.

Fióti publicou uma mensagem em sua página no Facebook na noite de terça, que dizia: “Ser preto é ser barrado pelo segurança do evento até mesmo quando é da sua marca e com pulseira...”. O artista, que também é irmão do cantor Emicida, recebeu apoio de milhares de pessoas no post, que teve mais de 1,7 mil curtidas e mais de 230 compartilhamentos até a tarde de quinta-feira (31).

Em nota enviada ao G1, a assessoria e imprensa da SPFW disse que tomou medidas junto à empresa de segurança para que esta repreendesse a conduta dos envolvidos e que "sempre defendeu e trabalha pela diversidade em todos os níveis".

A marca de Evandro Fióti tem como produtores e público alvo fãs de hip hop e apresentou uma nova coleção na semana de moda. Essa foi a terceira participação da marca no evento transformou o desfile em um show, no qual cantaram parceiros MCs da marca, como Thaíde e BNegão. A coleção se chama "Avuá" e foi apresentada por modelos fora dos estereótipos da moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.