RADIO WEB JUAZEIRO : ALEMÃO BATE O RECORDE DE CARREGAR CANECAS DE CERVEJA

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

ALEMÃO BATE O RECORDE DE CARREGAR CANECAS DE CERVEJA

Após acidente, alemão bate recorde mundial ao carregar 26 canecas de cerveja

Recorde foi batido durante evento em SP. 'Vou beber muita cerveja', comemorou o alemão, após 'abstinência'.

Por Cauê Fabiano e Fábio Tito, G1 SP, em São Paulo
Alemão carrega 26 canecas de cerveja (Foto: Fábio Tito/G1)

Sangue, suor e cerveja. Foi a combinação para Michael Sturm, de 39 anos, para estabelecer o novo recorde para o maior número de canecas de cerveja carregadas por um homem, no percurso de 40 metros. Foram 26 canecas transportadas em um percurso oval, aos olhos de uma fiscal do Guinness.


A marca foi atingida no início da madrugada de quinta-feira (28) na segunda tentativa, em evento organizado por uma cervejaria em São Paulo.

Ao tentar pela primeira vez, Michael se machucou ao derrubar as canecas faltando pouco metros para completar o percurso, e precisou ser atendido por bombeiros que estavam de prontidão no local. Depois de 1 hora na ambulância para receber pontos curativos nas pernas, Michael fez uma segunda tentativa e bateu o recorde.

Alemão se machuca durante tentativa em quebrar recorde mundial 
(Foto: Fábio Tito/G1)

Alemão derruba canecas na primeira tentativa de estabelecer recorde mundial

Alemão carrega 26 canecas de cerveja e bate recorde mundial 
(Foto: Fábio Tito/G1 )

Nascido na cidade de Mühlhausen, com pouco mais de 34 mil habitantes, Michael Sturm, de 39 anos, vinha tentando quebrar o recorde à sombra de seu rival, o antigo detentor da marca, Oliver Stümpfel. Michael veio até o Brasil para superar a marca, e colocar seu nome no livro dos recordes.

Michael estava acompanhado do treinador, Thomas Viehauser, 13 anos mais novo. Fechando o time do alemão estava Renato Geraldes,o intérprete da dupla, que ajudou a dar mais detalhes sobre o treinamento para o recorde. “Para mim, é uma honra ser o treinador dele, e ajudar na coordenação” falou o treinador, que chegou a servir cerveja com seu pupilo.

“Fiz bastante treino na academia, três vezes por semana, bastante musculação, e fazia taekwondo duas vezes por semana”, detalhou Michael. Sobre a aptidão para levar dezenas de canecas de cerveja de uma só vez, o recordista revelou que descobriu o talento em 2013, e que o segredo é ter bastante técnica.

“Não bebo álcool há semanas, nenhuma gota de álcool” contou Strum, que esperava comemorar o recorde mundial bebendo muita cerveja.
Alemão carrega 26 canecas de cerveja e bate recorde mundial 
(Foto: Fábio Tito/G1)

Raquel Assis, gestora de recordes do Guinness, estava no evento para verificar a marca. Ela fez questão de que todas as canecas de chopp fossem pesadas, e levassem exatamente 1 litro de cerveja. Além disso, ao fim do percurso, elas não poderiam ter menos de 10% do conteúdo original.

Michael revelou também que é amigo do antigo detentor do recorde, Oliver Strümpfel. “Nos damos muito bem, nos vemos bastante nestes festivais” contou o recordista, que é garçom por hobby, e trabalha como gestor de um departamento de logística na Alemanha.

Antes de quebrar o recorde, Michael já tinha avisado sobre como seria a comemoração do título de recordista mundial: “beber muita cerveja”, riu o alemão, que, enfim, pôde saborear a primeira cerveja em semanas.

Alemão carrega 26 canecas de cerveja e bate recorde mundial
(Foto: Fábio Tito/G1 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.