RADIO WEB JUAZEIRO : BOLETIM DO VEREADOR AGNALDO MEIRA

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

BOLETIM DO VEREADOR AGNALDO MEIRA

Agnaldo Meira participou de Audiência Pública que discutiu os efeitos do sistema UBER na região



O vereador Agnaldo Meira (PC do B) participou nesta quinta-feira (28) de Audiência Pública, na Casa Aprígio Duarte Filho, que discutiu os efeitos do serviço de transporte de passageiros UBER, introduzido no início deste mês, nas cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE. O debate contou com a participação de seguimentos de trabalhadores mototaxistas e taxistas das duas cidades.

Uma das principais preocupações dos taxistas e mototaxistas da região é a questão da segurança dos passageiros. As categorias alegam que o sistema UBER permite que qualquer pessoa possa trabalhar como motorista e isso deixaria a população mais vulnerável. “Nós mototaxistas pagamos impostos, fazemos cursos, não podemos ter antecedentes criminais e no UBER, os passageiros não tem essa garantia” afirmou o representante do Sindicato dos Mototaxistas de Juazeiro (SINDMOTO), Cleiton Oliveira de Souza.

“ A nossa luta é pela segurança da população e a garantia dos direitos dos mototaxistas e taxistas da nossa cidade”, pontuou Agnaldo Meira.

A gestão municipal das duas cidades tem buscado, em consenso, a regulamentação e tributação sobre os serviços oferecidos pelo aplicativo UBER. “A CSTT também está preocupada com os taxistas e mototaxistas de Juazeiro e temos dado abertura para receber e discutir todas as reivindicações das duas categorias. É preciso que estejamos juntos na mesa de discussão, para debatemos uma forma de resolução dessa questão”, frisou o diretor-presidente, da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro, Damião Medrado.

A Audiência Pública consistiu em uma iniciativa do vereador Charles Leal (PDT). Também estiveram presentes no debate o presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, o representante dos taxistas da região, José Sérgio Pereira, o diretor-presidente da Agência Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Geraldo Miranda, o procurador geral do município, Eduardo José Fernandes, representando o prefeito Paulo Bomfim e parlamentares da Casa Aprígio Duarte Filho


Assessoria de Imprensa do Vereador Agnaldo Meira
Fotos: Joselito Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.