RADIO WEB JUAZEIRO : CARTA AOS JUAZEIRENSES : ATENDIMENTO INFANTIL NA POLICLÍNICA DE JUAZEIRO É CASO DE POLÍCIA

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

CARTA AOS JUAZEIRENSES : ATENDIMENTO INFANTIL NA POLICLÍNICA DE JUAZEIRO É CASO DE POLÍCIA

ERRY JUSTO

Através desse conceituado meio de comunicação venho aqui tornar público mais uma ferida exposta do Governo Municipal de Juazeiro-Ba na pessoa do prefeito PAULO BONFIM. Eu começo citando a Constituição Brasileira em seu Artigo 196 que diz :

"A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
Art. 197. São de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao Poder Público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle, devendo sua execução ser feita diretamente ou através de terceiros e, também, por pessoa física ou jurídica de direito privado."

Hoje pela manhã eu fui à POLICLÍNICA MUNICIPAL DE JUAZEIRO-BA situada à rua Oscar Ribeiro ( no antigo prédio da TV S. Francisco ) levar meu filhinho de 7 meses que estava febril para ser consultado pela Pediatra Dra. ANGELA. Ao chegar à Administração da instituição uma funcionária me informou que a Pediatra estava com suas ATIVIDADES SUSPENSAS POR TEMPO INDETERMINADO. Sim... Tempo que ninguém sabe quando!

Daí se vê o DESCASO que essa administração municipal tem com o povo de Juazeiro-BA no instrumento da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE chefiada pela Senhora FABÍOLA RIBEIRO que me parece na verdade um "poste inoperante" promovendo uma aula de INCOMPETÊNCIA. Se não vejam só: Na Policlínica não tem mais NEUROLOGISTA pois o único que lá trabalhava não aguentou o rojão de atender 40 pacientes por dia ( e ganhando um salário de miséria ) e resolveu se DEMITIR e agora perdem uma excelente PEDIATRA que cá entre nós dava uma aula sim de amor, bom atendimento e atenção a cada paciente que recebia em consultório. 

Por que será que os BONS MÉDICOS em sua maioria estão "pulando fora" dos quadros de saúde do Município de Juazeiro? Será que o atual prefeito não entende de ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ( e olha que ele alega ter curso superior nessa cadeira...)? Será que ele acha que administrar uma cidade do porte de Juazeiro-BA é o mesmo que fazer seus badalados churrascos "baba-ovescos" de autoridades pelo fato de sempre lembrar que é um simples GARÇOM? Gostaria que ele tivesse a hombridade e a HONESTIDADE de responder essas perguntas não a mim, mas à POPULAÇÃO de Juazeiro. Pode ser via Ascom mesmo já que na prática o "prefeito" não tem muita habilidade com as palavras.


ERRY JUSTO.
Radialista e Jornalista.
E também Munícipe Juazeirense...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.