RADIO WEB JUAZEIRO : DEPOIS DE ALGUM TEMPO, O PROFESSOR OTONIEL GONDIM VOLTA A ESCREVER PARA O BLOG

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

DEPOIS DE ALGUM TEMPO, O PROFESSOR OTONIEL GONDIM VOLTA A ESCREVER PARA O BLOG

ESTURRICANDO O CÃO...

--- Pegue o lápis. Pegou? 

--- Sim. Peguei.

--- Desenhe uma estrela.

--- Mas, eu...

--- Tente assim: Faça primeiro um V invertido. Depois , da segunda perna do V puxe de baixo para cima uma diagonal para a esquerda que corte a primeira perna do V no seu ponto médio e limite o comprimento da diagonal. Puxou e limitou?

--- Sim . Puxei e limitei.

--- Trace da ponta dessa diagonal uma reta horizontal de tamanho congruente para a direita. Traçou?

--- Sim.Tracei.

--- Ligue a ponta dessa reta com o início da primeira perna do V. Ligou?

--- Sim. Liguei.

--- Muito bem. Fez a sua estrela. Parabéns.

--- Obrigado.

--- Agora, faça-a brilhar.

--- Como é que é???

Leitor , abração. Como se va la suya vida de brasilêno? De buena? Sem mentiras, arresponda pianinho para si. Tem pipoca, guaraná , espetinho, cervas por aí? Faça bom uso, pois, és o Cara.

Tomei emprestado a mim o diletantismo diálogo para, de pormenores em pormenores, alcançar os pormaiores. Understood? Um pequeno afoito escriba como Euzinho Gondim necessita de ganchos , se virar nos trinta, muletas, inspirações dos cafundós , devorar Neruda, pôr do sol na Ilha do Fogo, para falar verdades nem tanto obsoletas e inverossímeis sobre “ Tudo demorando em ser tão ruim.”. É que o nojo se apodera muito veloz e desenfreado aconchegando esquizofrenia da cabeça aos ponta-pés.

O resultado é a saída pelas estrelas. Porém, não basta tão somente um belo designer. Tem que fazê-la brilhar intensamente contínuo qual os neutrinos e os fótons-elétrons de Albert Einstein. Qual a estrela de Lulinha Paz e Amor junto ao Mundo, ao Brasil e ao seu Povo.

Agora que deu...quem mandou inventar de começar? Que me rebole, apois que então! Bombombom, querido Leitor, eis que vamo que vamo. 

Minute by minute ( Tradução correta: De gota serena em gota serena. ), o governo coxinhal e golpista no afã de angariar adesões famintas no legislativo inconfiável nosso ,usa retóricas sensoriais, artimanhas em REFIS, barganhas de cargos, suavidade nas dívidas, metafísica engabolante , mitologia nefasta, papel higiênico macio, seda poética, pusilanimidades vis, buscando desconectar links verdadeiros de suas ladroagens e sacanagens anti-povo para , fazendo desajustes ao longo do caminho fétido, perpetuar-se no topo do poder deixando de legado um órfão país cada vez menos parecido com um lar. Um lar outrora de humanos não desumanos. Michel Temer e íntimos enamorados inescrupulosos pongadores , ameaçam a identidade nacional nas suas tradições, costumes, religiões, culturas, artes, índoles, patriotismo nato, aflorando no seu povo um espinhoso e irrevogável ódio em progressão geométrica crescente, megalômano, carnificinatório. E olhe, caríssimo Leitor , que estou sendo benevolente nos adjetivos por delicadeza poética. Se não...xápraláquémió.

Ao criarem uma realidade paralela vil, os golpeadores da democracia e o judiciário Morista, brincam com a sorte pecadora do golpe e se enquadram sem perdão no azar. Bem feito, toma. Seus...

As consequências de um demorado governo ilegítimo como esse do PMDB, PSDB, DEM, ente outros P.Q.Ps, podem ser fatais para a soberania e democracia de uma nação. Um povo posto e exposto ,sorrateiramente, a mentiras e fictícias oficiais , a ludibriações desavergonhadas por mídias tacanhas, a planos governamentais leiloeiros de suas riquezas naturais , entregas bandejais de suas empresas estratégicas rentáveis, e vendo deliberadamente a sucumbição de verbas importantes para : Hospitais, postos de saúde, creches, escolas públicas, universidades, programas sociais relevantes e indispensáveis de amparo à pobreza, moradias populares, bolsas estudantis, incentivos aos esportes, ofertas de emprego , crédito ao micro-empreendorismo , aumento salarial, apoio aos excluídos , menores, idosos , aposentados e , e, e, e...lá vai fumaça preta.

Em afavor-partida, no rastro descalabroso do mal , ainda vem de lambuja o patrulhamento político ideológico de verbas e leis esdrúxulas aos movimentos liberais , sindicais e a ONGs sócio-ambientalistas-culturais.

Me pergunto e tasco a pergunta tomém a vosmecê, ávido Leitor: Como pode um desgoverno em apenas dois anos criar uma ladeira tão íngreme para involuir e agonizar um povo? Como pode um desgoverno em apenas dois anos asfixiar tão cruelmente um povo a ponto de privá-lo de tantos valores essenciais , constitucional e celestial, desafortunando-o de uma sobrevida de qualidade humana aprazível? E, pra acabar de lascar o pau da jaqueira, de quebra aumentando o pensamento burguês a parir sorrindo uma geração de nanicos intelectos e analfabetos políticos. O ilegítimo governo Temer é puro reflexo especular plano, côncavo e convexo desse imbróglio ultrajante. O que faz chorar na rampa e lamentar profundamente, mamã e papá, é o apoio velado de juízinhos fajutos encabrestados pelo lacaio aecista ( Ai, ai, ai, ai, Helena! Será que a justiça justa brasileira vai ficar de quatro e não engaiolar o playboy mineiro em definitivo? ) Sérgio Moro na sua perseguição apaixonada e doentia a Lula, de boa parte do MP, PF, Supremos Tribunais diversos e , benzadeus!, do STF. E olha, Leitor consciente, que estou deixando de lado a corjona imunda de cidadãos comuns que morrem de amores patológicos-senis por essa quadrilha de trastes revestidos de cordeiros. Espia só a gangue de fazer morrer de inveja os trafas da Rocinha : Presidente da República, ministros, senadores, deputados, judiciários, demais politiqueiros seguidores. As exceções direitistas são como átomos de hidrogênios: Existentes, mas, invisíveis. Bom que a Bruxa de Blar os transformassem em bombas coreanas de Kim Jong-um.

Rogo, amigo das letras, para que tenhamos muito cuidado com Eleszãos , os ditas ordinários malevolentes. 

E no universo quântico térreo , o que rola enquanto orbita em rotações e translações galácticas? 

Pois que otonce, está soslaiando alastrar-se espectros sombrios do fascismo-reacionário-morticida em confins governos mundo a fora. Refiro-me às eleições e manifestações hostis de cunho político, religioso, preconceituoso, sionista , social, na Alemanha ( AFD Ultra-Nazista .) , França ( Direitopatas Le Pen ) , resvalando na Holanda, Inglaterra, Áustria, Grécia, Turquia, Oriente Médio, Ásia, Venezuela., retiscências ( Esse vocábulo estranho cai melhor que os três pontinhos e o etc e tal, Leitor? ).

Nem em sonho pensar que “ Desse mundo a fora “ venha essa esmola venenosa para o “ Nosso mundo a dentro “. Já pensou, amigo? Dá calafrios e trimilicas. Xô abacaxi, que tomei leite! Basta de ruim o cão que infincou-se de mala, cuia e maldade , a contragosto popular , no Planalto.E que temos o dever moral de esturricá-lo.

Quando mais se acha que o diabo já trouxe de tudo...

Que coisa atrás de coisa essa bancada evangélica pró-militar bolsonarista sem ter o que fazer apronta, meu! Bolsonaro alardeando aqui e alhures que estuprar é normal, normalíssimo. Só que com paciente bonita e de bundão. Aí, a lei não valeria : Tesão é a solução. E se o fizessem com a sua senhora filha, mãe ou esposa, seu Deputado cara de Lia ? Ah, são feias? Nada não, aluvião da moléstia. E ainda tem babaculóides que votam e campanham por esse cão que fala. Fala não, ladra, rosna, grunha. Esse tipo de eleitor é pior que a encomenda. E difícil de emenda.

Não satisfeitos com a imundície , me vem uma bancada de evangélicos propondo um kit “ Cura Gay “ miraculoso. Tentativa homofóbica de imputar como doença, uma simples opção de escolha de vida de qualquer cidadão do mundo. Que merecem palavrão, merecem. E dos grandão. Mas, o legal pacas é , na vera das urnas, mandarem eles para os quintos dos infernos que lós páreos! Pronto, nunquinha mais que vêm com discriminações, preconceitos, humilhações , importunarem o livre-arbítrio , tanto corporal quanto comportamental , que é mantra do libertar. Sentindo-me educado agora, apenas vou citar duas situações ocorridas , as quais li há algum tempo. Uma com um astro de cinema e outra com um famoso cantor. Vai para os Felicianos , Malafayanos, Macedianos e Bolsonaristas de vida egrégia: 

· “ Um repórter, querendo dar uma de João machista sem braço, perguntou ao astro de cinema o que ele achava do homossexualismo. O astro, não se fez de rogado: O prazer a gente bota no buraco que quiser.” .

A matéria sobre o astro foi ao ar, quilaro, sem a maldita pergunta e sem a bendita resposta.

· “ Um militar do alto de sua autoridade em idos e não saudosos tempos da Ditadura no Brasil, foi a um teatro de algemas nas mãos prender um famoso cantor que, a seu ver, cantarolava uma música de protesto ao regime vigente. O cantor, sensível, iniciou histéricos arrojos de medo: Ai! Ai! Ai, ai, ai, ai! Me acudam! Não, por favor! O militar , então gritou: Você é viado? É? O cantor respondeu próximo ao microfone: Não, seu militar, eu sou civil. “.

O cantor de cabelos caracóis, quilaro, foi presinho da silva , torturado e exilado.



Brother Leitor, segundo o reducionismo descarteano , os universos paralelos em retas nunca se cruzarão..nem no infinito. Portanto, tomo a liberdade de inundar esses simplórios escritos com um pedacinho de um poema-música de minha autoria:

“ Nefastos políticos a viralizar

Tanto ladrão junto, em quem confiar?

Um dia o enxofre desse inferno vai queimar

ESTURRICANDO O CÃO , o bem há de ficar

A mentira tem pernas a encurtar

Mas, tem asas longas pra passear

Deixem o céu livre, o Condor quer voar

A justiça vai ter de explicar

Por que cadeia neles teima em não chegar

Por que cadeia neles Temer em não chegar “ .

Leitor, tudo bem com o cansaço? Brigadinho de corazón por ter chegado até aqui. Tmj, viu amigo? E com esse povo firme que , ,heroicamente, rejeita o famigerado golpismo e entreguismo pátrio-material do país aos estranjas , lutaremos com amor e ardor para que o futuro do Brasil não seja roubado. Vamos , assim e assado, mais cedo do que eleszãos esperam , comemorar e celebrar a morte e o óbito político da quadrilha Temer!

Olê Olê Olê Olê Olá

O amor e a luta o mundo pode salvar

Fui, a querer ficar.


**A tempo: Caso o BLOG RÁDIO WEB JUAZEIRO DE ADALBERTO CADIDÉ ( Ao qual estimo pela democracia , bom fino e sempre cordial trato. ) o aprouver em concórdia, no próximo artigo abordarei a Política Municipal de Juazeiro- BA : O executivo, assessoria, secretariado, legislativo e candidatos locais já em mangas arregaçadas arregaçadas visando os pleitos a Deputado Estadual e Federal . Até mais vê, amigo.


Otoniel Gondim --- Professor, Escritor e Compositor.
                                                                                                   [SIC]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.