RADIO WEB JUAZEIRO : DEPUTADO É DETIDO AO DIRIGIR ALCOOLIZADO

terça-feira, 19 de setembro de 2017

DEPUTADO É DETIDO AO DIRIGIR ALCOOLIZADO

Parlamentar, que é filho do presidente da Câmara dos Vereadores, Milton Leite, foi pego em blitz na Zona Sul da capital. Ele foi conduzido a delegacia e liberado em seguida.
Por G1 SP, São Paulo

Deputado Milton Leite Filho não passou no teste do bafômetro em blitz na capital (Foto: Divulgação/Alesp)

O deputado estadual Milton Leite Filho (DEM), 39 anos, foi detido na noite desta segunda-feira (19), na Zona Sul de São Paulo, por dirigir alcoolizado. Como sugere o nome, ele é filho do vereador Milton Leite (DEM), hoje presidente da Câmara Municipal de São Paulo.

Milton Leite Filho dirigia seu veículo, uma LR Range Rover Sport, quando foi parado, por volta das 23h, em uma blitz da Operação Direção Segura, que acontecia na Avenida Jornalista Roberto Marinho, próximo ao cruzamento com a Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini.

O parlamentar estava acompanhado da mulher e foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou uma dosagem alcóolica de 0,46 mg/l, acima do limite de 0,05 mg/l tolerado pela Lei Seca. Ele também foi encaminhado para exame clínico do teor alcóolico, mas o resultado ainda não saiu.

Após não passar no teste, o deputado foi conduzido ao 27º Distrito Policial da capital, no Campo Belo, onde foi ouvido e liberado. Ele não foi autuado por conta do cargo que ocupa e terá que responder pela contravenção posteriormente, na Justiça.

Seguidor dos passos do pai, que já está em seu sexto mandato na Câmara, Milton Leite Filho entrou na política em 2007, já como deputado estadual. Ele é, atualmente, o presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa (Alesp).

Em nota, assessoria de Milton Leite Filho afirmou que ele voltava do cinema quando foi parado na blitz e assoprou o bafômetro. "Como o resultado acusou dois números conflitantes, e devido a esta divergência, o deputado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de teste", completou.

Ainda segundo o texto enviado pela assessoria, Milton Leite Filho está "tranquilo quanto ao resultado dos testes e afirma que confia no trabalho das autoridades para esclarecimento dos fatos. E ratifica que apoia a importância dessas ações para garantir a segurança da população".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.