RADIO WEB JUAZEIRO : ESTADO ISLÂMICO AINDA ESTÁ VIVO

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

ESTADO ISLÂMICO AINDA ESTÁ VIVO

Estado Islâmico divulga áudio de seu líder, Abu Bakr Al-Baghdadi

Paradeiro do chefe do grupo terrorista é desconhecido. Estado Islâmico perdeu a maior parte do território que havia controlado na Síria e no Iraque.

Por G1

Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico, durante sermão em uma mesquita de Mosul, no Iraque. A imagem foi retirada de um vídeo divulgado em julho de 2014 (Foto: Al-Furqan Media / Anadolu Agency / AFP /Arquivo )


O Estado islâmico divulgou uma gravação de áudio de seu líder, Abu Bakr Al-Baghdadi, nesta quinta-feira (28), através da organização de notícias Al-Furqan, ligada ao grupo terrorista.

No áudio, Al-Baghdadi chama seus combatentes na Síria e no Iraque a "resistir" frente aos inimigos. "Os chefes do Estado Islâmico e seus soldados se deram conta de que para obter a graça de Deus e a vitória, precisam ser pacientes e resistir diante dos infiéis, sejam quais forem suas alianças", afirma o líder.

A data da gravação, de 46 minutos e divulgada através da organização de notícias Al-Furqan, associada ao grupo jihadista, não ficou clara. Entretanto, Baghdadi menciona ameaças feitas pela Coreia do Norte contra o Japão e os Estados Unidos.

A divulgação do áudio, dedicado em sua maioria a escrituras religiosas, ocorreu em meio a crescente especulação sobre o paradeiro de Baghdadi, cujo último discurso gravado fora divulgado no início de novembro de 2016, duas semanas após o início da batalha por Mosul, quando pediu que seus seguidores lutassem contra os "incrédulos" e "fizessem seu sangue correr como rios".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.