RADIO WEB JUAZEIRO : INFORMATIVO DO VEREADOR AGNALDO MEIRA

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

INFORMATIVO DO VEREADOR AGNALDO MEIRA

Agnaldo Meira acompanha a instalação de placas de sinalização em locais proibidos para banho em Juazeiro-BA






Assessoria de Imprensa do Vereador Agnaldo Meira

Com o objetivo de prevenir o número de vítimas por afogamento, vereadores da Casa Aprígio Duarte Filho, participaram nesta manhã (13), da instalação de placas de sinalização na Prainha da Croinha, localizada próximo a subestação do SAAE, em Juazeiro-BA. Agnaldo Meira (PC do B) tem apoiado a sinalização em áreas reservadas para banhistas, como uma forma de garantir a segurança da população.




O projeto de autoria do vereador Domingão da Aliança (PRTB) prevê a realização de uma campanha de conscientização para os juazeirenses quanto aos riscos oferecidos em algumas áreas consideradas proibidas para banho, com a instalação de placas de segurança. “ Esse é o primeiro passo que nós vereadores estamos dando, para evitar acidentes não só aqui, como também em outras ilhas existentes no rio São Francisco”, afirmou.

De acordo com a subtenente do Corpo de Bombeiros de Juazeiro, Maria Alice Pereira, a Prainha da Croinha não é considerada um local propicio para o banho, por oferecer riscos à população. “ É uma região muito funda, com muita correnteza, e muito lodo. O lodo, como sabemos, ajuda a puxar a vítima para baixo e na luta travada com a correnteza, ela vai se cansar e acabar se afogando, podendo se tornar uma vítima fatal” explicou.

“ Nosso objetivo é garantir a segurança dos banhistas da cidade, com ações de prevenção, alertando sobre os possíveis riscos que os banhos realizados em locais proibidos podem causar as pessoas”, pontuou o vereador Agnaldo Meira.

PREVENÇÃO: Ainda segundo a subtenente do Corpo de Bombeiros de Juazeiro, as pessoas que estão à procura de um espaço para banho e lazer com a família, precisam ficar atentos as seguintes indicações: “ Procurar regiões onde não existam placas de identificação de perigo, locais onde existam pessoas apropriadas para o resgate, no caso o corpo de bombeiros. É importante salientar que, se o indivíduo não souber nadar é necessário que ele não se aproxime da vítima, para não agravar ainda mais a situação”, finalizou Maria Alice.

A ação consiste em uma parceria entre a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Corpo e Bombeiros, Marinha e Câmara de Vereadores de Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.