RADIO WEB JUAZEIRO : LÍDER IRANIANO CANCELA ENCONTRO COM TEMER

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

LÍDER IRANIANO CANCELA ENCONTRO COM TEMER

Temer e outros líderes assinam Tratado para Proibição de Armas Nucleares; Irã cancela reunião bilateral com Brasil em NY

O motivo alegado pela missão iraniana, de acordo com o Planalto, foram mudanças de última hora na agenda de Hassan Rouhani.

Por G1
Presidente Michel Temer discursa na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)

O Palácio do Planalto informou, na manhã desta quarta-feira (20), que o encontro que o presidente Michel Temer teria com o líder iraniano Hassan Rouhani foi cancelado pela missão do Irã.

O motivo alegado pela missão, de acordo com o Planalto, foram mudanças de última hora na agenda de Rouhani. Na pauta da reunião estava o financiamento de exportações do Brasil à República Islâmica.

O financiamento de exportações do Brasil é um problema que o governo brasileiro tenta resolver desde a suspensão de parte das sanções comerciais contra o Irã como resultado de acordo com potências internacionais sobre o programa nuclear iraniano.

Mais cedo, Temer assinou o Tratado para Proibição de Armas Nucleares. "Essa é uma importante contribuição para as aspirações comuns de um mundo mais seguro e pacífico", afirmou o presidente no Twitter.

O acordo impede que os signatários – mais de 50 países – desenvolvam, testem, produzam, comprem ou estoquem armas ou dispositivos nucleares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.