RADIO WEB JUAZEIRO : MACONHA NO SERTÃO PERNAMBUCANO

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

MACONHA NO SERTÃO PERNAMBUCANO

PF erradica mais de 600 mil pés de maconha em operação no Sertão pernambucano
Resultado de imagem para PLANTAÇÃO DE MACONHA

por Mônia Ramos 


A Polícia Federal (PF), com apoio da Secretaria de Defesa Social, realizou a Operação Baraúna III e erradicou 634 mil pés de maconha nos municípios de nos municípios de Orocó, Cabrobó (ambos no Sertão do São Francisco) e Belém do São Francisco (Sertão de Itaparica). Também foram incinerados 152 plantios, 141 mil mudas da planta, além de 890 quilos da droga pronta para o consumo.

Segundo a PF, foi encontrada uma plantação de milho para esconder o plantio da maconha. A operação foi realizada de 22 a 31 de agosto, mas os detalhes só foram divulgados no domingo (3). A PF informou que o material incinerado supera os anos de 2015 e 2016. Ao todo, 100 policiais, entre federais e militares, participaram da operação.

Os policias trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais e contaram com o apoio de três aeronaves e botes infláveis. Caso os 634 mil pés de maconha fossem colhidos e prensados daria para se fazer 210 toneladas de maconha, de acordo com a PF. Ninguém foi preso. (Divulgação)

ORTHO100

ORTHO100
.