RADIO WEB JUAZEIRO : NOTÍCIAS DE SENTO SÉ

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

NOTÍCIAS DE SENTO SÉ

Um Sete de Setembro Expressivíssimo em Sento-Sé!


O povo de Sento-Sé viveu um Desfile Cívico em alusão à data do significativo fato chamado “Independência do Brasil”, que mobilizou a cidade: crianças; adolescentes; adultos; idosos em grande quantidade, desfilando, cuidando, acompanhando, assistindo e trabalhando!... Cá pra nós, ficou muito claro a satisfação depois de quase 10 anos sem desfile, principalmente com grande envolvimento populacional!

O conteúdo político social do extraordinário evento foi de elevadíssimo nível e teor. A temática abordada foi de uma enorme pluralidade, grandeza e riqueza histórica e sociocultural: abordou as cinco regiões geográficas do Brasil: fatos históricos marcantes; personagens expressivas do passado e presente; ritmo musical típico; acontecimentos políticos relacionados à vida da sociedade; a nossa etnia; a produção agrícola; as culinárias; costumes populares; regimes sociais; imigração...

A formatação folclórica, ornamental e alegórica do evento, anunciou um conjunto de profissionais do Sistema Educacional com bom nível de conhecimento geral, criatividade, boa visão e sensibilidade social - a capacidade intelectual revelada, ali!... Quem assistiu o festivo desfile, na sua íntegra e com atenção, recebeu uma aula – ou diversas aulas de enorme poder de ampliação do conhecimento. Além do oportuno momento de intensa recreação absoluto lazer!

Importante observarmos e aprendermos, cada dia mais, como as coisas valorizadoras do Exercício da Cidadania - dos Direitos Sociais – do Interesse Público, valem muito mais que qualquer coisa de interesse pessoal e/ou corporativo!... Já melhorou, e é preciso melhorar, muito mais ainda, o senso moral, a visão de desenvolvimento e a defesa do interesse da sociedade!

Que o exemplar Desfile Cívico das Escolas em 06 e 07 de Setembro, possa ter proporcionado uma grande e expressiva oportunidade de reflexão: com autocrítica; busca da melhora da responsabilidade social; despertar da consciência cidadã; melhor compromisso com os seus direitos; ampliação do sonho e luta por uma vida melhor!



Laurenço Aguiar – Cidadão Sento-seense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.