RADIO WEB JUAZEIRO : OS RECIBOS DO ALUGUEL DE LULA

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

OS RECIBOS DO ALUGUEL DE LULA

Empresário dono do apartamento vizinho ao de Lula diz que assinou recibos de aluguel no mesmo dia

Na ocasião, Glaucos da Costamarques estava hospitalizado; recibos de pagamentos de aluguel foram apresentados a ele pela defesa de Lula.

Por Jornal Hoje, Curitiba
Empresário diz que assinou no mesmo dia recibos apresentados por defesa de Lula

O empresário Glaucos da Costamarques, dono do apartamento vizinho ao do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que assinou no mesmo dia, enquanto estava hospitalizado, os recibos de pagamentos de aluguel apresentados pela defesa de Lula. A informação foi publicada no jornal Valor Econômico nesta quinta-feira (28), e a defesa do empresário confirmou à GloboNews e à TV Globo.

Esses recibos foram entregues pela defesa do ex-presidente em um dos processos da Operação Lava Jato que ele responde na Justiça Federal Paraná, sob responsabilidade do juiz federal Sérgio Moro.

O Ministério Público Federal (MPF) diz que Lula recebeu da Odebrecht, como propina, um apartamento vizinho ao dele em São Bernardo do Campo (SP).

No papel, o dono do imóvel é Glaucos da Costamarques, que alugou o apartamento em 2011 de Marisa Letícia, esposa de Lula. Ela morreu em fevereiro deste ano.

O jornal Valor Econômico afirma que Glaucos da Costamarques informará, nesta quinta, a Sérgio Moro que, mesmo sem receber nenhum pagamento até novembro de 2015, assinou os recibos levados pelo advogado e amigo de Lula, Roberto Teixeira.

Os recibos foram apresentados pelos advogados de Lula no processo na segunda-feira (25). Dois deles possuem datas inexistentes.
Recibo anexado pela defesa do ex-presidente Lula cita 31 de novembro de 2015 (Foto: Reprodução)

A defesa do ex-presidente disse que os recibos são verdadeiros e que podem ser submetidos à perícia. Porém, até o momento, nenhuma análise desses documentos havia sido requisitada na ação penal.

"Se houver qualquer dúvida em relação aos recibos, poderão eles ser submetidos a uma prova pericial. A Defesa do ex-Presidente Lula tem absoluta tranquilidade de que os documentos guardados por D. Marisa revelam a expressão da verdade dos fatos", afirmou o advogado Cristiano Zanin Martins por meio de nota.

A defesa disse também que estranha que tenham sido indeferidas todas as provas que pediu para demonstrar que não existe qualquer valor proveniente da Petrobras envolvido no caso. Segundo a defesa, a ação passou a ter como único foco uma relação privada de locação.

Durante interrogatório deste processo, Glaucos da Costamarques havia afirmado à Justiça que comprou um apartameno vizinho ao de Lula a pedido de José Carlos Bumlai. Para o Ministério Público Federal (MPF), o empresário atuou como laranja do ex-presidente no negócio.
Glaucos Costamarques foi interrogado por Sérgio Moro em 6 de setembro 
(Foto: Reprodução)

Perícias

Neste processo, Sérgio Moro já determinou perícias para analisar os sistemas usados pelo setor de propina da Odebrecht e também uma planilha de contabilidade apresentada pela empresa como a conta de pagamentos ao PT

Após a conclusão dessas perícias, o juiz poderá abrir o prazo para as últimas alegações de acusação e defesa nesta ação penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.