RADIO WEB JUAZEIRO : OTONIEL GONDIM VOLTA A ESCREVER PARA O BLOG

terça-feira, 12 de setembro de 2017

OTONIEL GONDIM VOLTA A ESCREVER PARA O BLOG

E O POVO, HEIN??? A VER NAVIOS...


Leitor, Leitor, Leitor, quantas saudades! Espero reencontrá-lo, por intermédios plausíveis dessas simplórias linhas, numa boa. Porém, como Euzinho Gondim aqui, meio puto à lá Benazir Bhuto com o inferno astral da fezal politicagem brasileira. Mas, no entanto, entretanto, com as esperanças em dia por dias melhores para cabimentos felizes. Felicidades, Leitor brother, desejarei sempre a vosmecê e ao Blog de Geraldo José.

Puxando os parcos cabelos que me restam , ouvindo João Gilberto e Stan Getz, ouso iniciar a crônica com um pouco de filosofia, sociologia e política. Depois, o pau quebra. Dar licença?

Otonce se jogue, caríssimo e querido Leitor...

Filosoficamente , politicamente , e no contexto social amplo, o dom, a coragem e a arte de pensar é fator por mais determinante no caminhar rumo à liberdade prática insofismável. O ser humano, pois que então, torna-se mais consciente e firme diante da opressão e do cabresto ideológico repressivo, portanto menos sujeito a manipulação. Nesse sentido o pensar filosófico , sociológico e político, mostra-nos os trilhos para que possamos entender melhor o que nos cerca , tanto em nossas esperanças e desejos quanto em nossas inquietações intelectuais e preocupações contemporâneas. O potencial do pensar, escrever, ser arte em algo, promove a solidariedade fundada solidamente em feedbacks respeitos , promovendo uma resistência conjunta ao sofrimento e propiciando a condenação das crueldades que o causam por pessoas díspares e desprovidas do sentido máximo da humanidade a que se tornou e é o sentimento do povão, o povo simples da natureza humana.

Dourei. Dourou tomém, Leitor?

De carona na bulé do raciocínio lógico , consciente, normal, racional, focado no bem , na busca incessante de sorrisos , sonhando beijos, orelha em Nana Caymmi, mas, p...da vida com determinados ninhos de corjas , faço em mim uma viagem propícia a entender, compreender, discernir , de forma indubitavelmente abrangente e sem estreitos, a sacanagem reinante no horizonte - muito longe ,mas , bem dentro aqui - da peculiar política tupiniquim brasileira que se arvora na atualidade. Tentar absorver sob, sobre, e por dentro, essa lastimável parainfernália que se alastrou descaradamente nos podres poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Esse pandemônio dos infernos da bexiga lixa que tem somente como objetivo final destruir o Partido dos Trabalhadores e o maior brasileiro de todos os tempos: Luiz Inácio Lula da Silva!

Ora carambolas! Qualquer cego que queira ver e escutar, escuta e vê claramente audível a orquestração das elites , do reacionarismo coxinhal sarcástico e nojento, do nicho de serpentes putrefatas, dos usurpadores sanguinários, da direita retrógrada perversa, para pôr fim terra a baixo e aniquilar pela raiz as conquistas sociais, econômicas, esportistas, educacionais, infraestruturais, culturais, ungidas solidamente a partir de quando Lulinha Paz e Amor, esse é o seu nome de vera, subiu a rampa do Palácio do Planalto, pôs a faixa presidencial e passou, de imediato relâmpago, a cuidar dos mais carentes, oprimidos, lascados socialmente : O homem simples, de fé, esperançoso, amigo. Do Oiapoque nordestino ao Chuí sulista.

O leitor, nunquinha cansarei de soletrar quantas saudades de vosmecê, há de vir cá comigo nestes breves relatos e convir que ninguém, principalmente os zés ninguéns golpistas e imorais direitistas, fez mais pelo Brasil do que o governo petista e Lula. Tô certo ou tô certo, amigão de longas datas? Brigadinho por balançar , deu pra sentir daqui da mesinha, a cabeça positivamente. É isso.Isso mesmo. Leitor filé mignon, sugiro pipoca com guaraná enquanto me acompanha nas belas feituras e benfeitorias de Lula, Dilma no encaixo , durante os seus mandatos populares advindo honestamente das urnas ( Ai que dói de doer nos golpistas, quando enfatizo as proezas lulistas... ).

Continuando o Windows ... # Partiu feituras:

*Universidades, Institutos Técnicos, ProUni, FIES, Sem Fronteiras, ENEM, SISU, Creches, Cotas, Concursos Públicos, Incentivo à Pesquisa, Incentivo à Cultura , Mais Médicos, Profissionais da Saúde, Primeiro Emprego, Jovem Aprendiz, SAMU, UPAS, UBS, SUS, Hospitais, Postos de Saúde, Medicamentos, Estradas, Pontes, Ferrovias, Metrôs, Aeroportos, Portos, Urbanismo, Saneamento, Preservação Ambiental, Estádios, Quadras Esportivas, Copa do Mundo, Olimpíadas, Bolsa- Atleta, Luz para Todos, Água para Todos, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Agricultura Familiar, Crédito Agrícola, Crédito Habitacional, Transposição do Rio São Francisco, Pagamento da Dívida Externa, Combustível Sem Aumento, Tolerância Religiosa e Ideológica, Respeito aos Aposentados , LGBTI,

Índios, Negros, Pardos e, mais que tudo no mundo, Amor aos Pobres, etc tale e quale.

Ufa, cansei ! Tomém, Leitor? Um enorme montante de bons feitos para uma população dilacerada e esfolada anos e anos. Para permear mais ainda o nosso orgulho, sem vender um tico de nada do valiosíssimo patrimônio nacional material e imaterial . Patrimônio esse que os maleditos eleszão, no lamento dizer de Seu Né do Rodeadouro, querem torrar por uma ninharia ao capital estrangeiro. Só carne de primeira, chore ao ver os filés : Aeroportos, Portos, Terras indígenas ricas em minérios ( RENCA ) , Eletrobrás e mais e mais onde, sorrateiramente nas diabruras, entupam os insaciáveis bolsos fundos deleszãos próprios

E o povo, hein??? A ver navios...

Em supra-sumo, o Brasil e o seu povo precisa de Luiz Inácio da Silva Paz e Amor.

É mole ou quer molho? Não se pode odiar :

“ Lula lá, brilha uma estrela..

.Olê, Olê Olê Olá!

Lula Lula lá! “

-- Pode, LorotArnaldo?

-- Não pode, a regra é clara: O Cara é o Cara!

*** À PARTE, PRA NÃO DIZEREM QUE NÃO FALEI...

“” Bombombom.. e essa onda de estar no bolo da Lava-Jato, Zelotes, PF, MPF, e um acoitador juizinho fajuto fungando sem dar sossego na cacunda Dele?

O leitor sabe mais do que euzinho que Lula errou feio. Entretanto, nunca com o nosso país e , concomitantemente , nem com o seu povo. Mas, ô Lula vê se aprende e não repita mais isso após a vitória acachapante nas

eleições de 2018! Rárárá, tô sacando de longe a cara curiosa do leitor se perguntando “Aprender o que? Sobre o quê? “.

Aprender a não apostar, fazer alianças, andar de mãos dadas, beijim no ombro, confiar nem o cachorrinho pra passear na praia, Neleszãos ( Eleszãos, segundo Aurélio : Políticos golpistas, corporativistas, carreiristas gananciosos, salafrários dissimulados, escamoteadores da dignidade e da decência, f...da p..., cagas voando, amigos do alheio, anti-povo. ). Já num sabe mainha, confiou na corja dança bonitinho a valsa da traição. Não demora tá chegando a hora e os safados o apunhalam pelas costas. PMDB, PSDB, DEM, PP e outros partidos do puteiro reacionário estão repletos até a tala de gente desse torpe naipe . Afinal, só patológicos dementes mentais teimam em conectar laços íntimos de Lula, Dilma, com Geddel ( 51, Geddel-ACMNeto-DEM-PMDB, definitivamente não foi uma boa ideia. Kkkquiquiqui. ) e similares lacaios peemedebistas . Ora, esses lacaios viraram funcionários, aliados, ministros de Lula e Dilma por imposição do apoio do PMDB nas eleições em troca de cargos. O costumeiro e trivial “ Toma lá, dá cá.”. Portanto, nem se discute mais que foram mensageiros de má fé infiltrados num governo de alto respaldo popular para angariarem poderes, verbas ilícitas e abrirem caminhos para o golpe final : O impeachment de Dilma e a perseguição desenfreada e vagabunda a Lula. Está explicado e bico calado, reaças! Oxente que calei vocês. Oxente, viu? Toma.

Depois da conversa democrática que tive com Ele ( Quilaro que tive, Leitor confidente. Juro , sim senhor. ) tenho certeza irrefutável de que Lula tomou ciência e acatou o puxão de orelha dado por Euzinho Gondim : Nada mais de alianças opróbrias, ímpias e abomináveis! Contar para valer, solamente unicamente com a parcela íntegra dos seus . E, clarividentemente, com o seu povo.

Lula aprendeu a lição.

Continundo o Windows...

Eis que no entanto no inferno de Dante...urubus , cobras recriadas e gaviões, fazendo das tripas sapato, ousadamente planejam dar um fim súbito defenestrando calabouçalmente a imagem de quem com imenso

trabalho, suor e visão humana fez por onde ocupar o espaço no coração do brasileiro, o fôlego na respiração do brasileiro, a credibilidade no seio da nação brasileira .

Toda a nação sabia , não houve surpresa alguma, que Lula seria perseguido, acuado, fuçado até o limite imponderável. É o que esse Moro, juiz ( Aspirante a justiceiro à lá milícia. ) tucano amiguinho de Aécinho Neves e dos oligárquicas do poder, faz e refaz cinicamente desde o início. O STF tem dado a sua contribuição traiçoeira e “ Calado vai ficando, só fala quando eu mandar...”, mantra favorito de Gilmar Mendes Barata. Tá provado, provadinho da silva... O que não está provadinho da silva são as acusações nefastas impostas a Lula. “ Não temos provas nenhuma, mas, temos convicção.”. Quer dizer, otonce, Leitor, que esses cães amestrados-endemoniados prendem por convicção? Se sentem deuses de que? Provas existem, e como meu pai!, de crimes cometidos á luz do dia ,da noite,,da escuridão das madrugas, pelo Aecinho, Serrinha, mulher de Cunha, Jucá, FBC, Barbalho, Sarney, Padilha, Lobão, Moreira, e, pra encurtar a longa lista de ladrões coxinhados,Temer. Por que será que seria que sendo será, Leitor agora cismado e abismado, que continuam a sorrirem livrezinhos, levezinhos , soltinhos, e bufando na cara do povo ?

É o que Tonha de “ NO BURACO DA TONHA “ , Euzinho Gondim e todos os brasileiros sensatos e conscientes querem saber.

Com a palavra o juiz Sérgio Moro,a PGR, a MPF, a PF.

O pior é que os meliantes acovardados do Executivo-Judiciário- Legislativo têm que continuar com a merda que começaram. Se não , fica feio. Se não , saem mal na foto. Se não, se arrombam de uma vez por todas. Assim assado: Quando iniciaram as operações midiáticas de ludibriação à nação e ao seu povo, pressentiram que o desfecho seria relâmpago e o líder nato brasilianist Lulinha Paz e Amor, ligerim-qui-nem-cardo-de-cana iria apreciar o sol quadrado desmoralizado, humilhado, sem cela especial por não ter curso superior, roupa de preso listrada e numerada, xororô e barba mal feita. Erraram , né safadinhos de uma figa? O tiro de canhão que ia pegar Lula e seus aliados heróicos saiu pela culatra. Eleszão desnorteiam-se, enfezam-se, patologizam-se na maldade, rodopiam em

círculos , pois, suas inteligências estratégicas estão dando com os burros n’água. A saída, já que, de novo novamente repito ( Redundância para que não se pairem dúvidas. ) , não podem recuar é tascarem acusações sem provas, sem testemunhas honradas, sem veracidades jurídicas. Inventarem fatos-ficções-fantasias maléficas negligenciais de cunho fatalmente desesperador perante a opinião popular. Criarem, são mestres nessas maracutaias, situações falsas e cabulosas sem amparo civilizatório. Forjarem provas. Adulterarem documentos. Omitirem verdades. Treinarem cães labradores e pitbulls para emergências possíveis. Cutucarem o diabo a quatro para encarcerarem Lula numa busca desumanamente insaciável de, no mínimo, deixá-lo inelegível para o pleito presidencial de 2018. Somente esqueceram, afinal nunca o avistaram, do principal: O POVO BRASILEIRO!

A nação, pesquisas várias apontam e a oposição espúria morre de trimilicas , fecha com o Cara.

A nação não sendo ingrata agradece .E o seu povo sabe como ninguém o muito que Lula ainda fará por ele .

Quer saber, leitor? Pergunte e ouvirá em uníssono e bom tom, a resposta humana do Povo:

Obrigado, Lulinha Paz e Amor. Até 2018!



Otoniel Gondim --- Professor, Escritor e Compositor.

[SIC]

ORTHO100

ORTHO100
.