RADIO WEB JUAZEIRO : PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS É ASSUNTO COMUM NOS CORREDORES DO PODER

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS É ASSUNTO COMUM NOS CORREDORES DO PODER

Governo federal pretende privatizar Correios, diz ministro


Atualmente a estatal é presidida pelo ex-deputado federal Guilherme Campos e vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

(Foto: Agência Brasil)
VN

Além da Eletrobras, a Casa da Moeda e a Infraero, mais uma estatal entrou para a lista de privatizações do governo federal: os Correios. A informação foi confirmada de Nova York pelo ministro Moreira Franco, da Secretaria Geral da Presidência, declarando que a venda está em fase de estudo, mas que precisa ser realizada “com muito cuidado”. 

Ainda de acordo com o ministro, a tendência é que os Correios passem a controlar mais diretamente o setor de logística, mas não o monopólio postal.

“É o mesmo caso da Casa da Moeda, que produzia mais de 3 milhões de cédulas por ano e agora está (produzindo) 1 milhão e pouco. As pessoas não usam mais moeda”, disse. “A situação financeira dos Correios, pelas informações que o (Ministério do) Planejamento tem e nos passa, é muito difícil. Até porque, do ponto de vista tecnológico, há quanto tempo você não manda telegrama? As pessoas perderam o hábito do uso da carta”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.