RADIO WEB JUAZEIRO : TURMA DO GAROTINHO TENTA SUBORNAR JUIZ

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

TURMA DO GAROTINHO TENTA SUBORNAR JUIZ

PF faz buscas na casa de réu acusado de tentar subornar juiz para evitar prisão de Garotinho

 Por: O Globo Por: Redação BNews

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (20), mandado de busca e apreensão na casa do ex-procurador da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes Luiz Felippe Klem. De acordo com O Globo, aliado de Anthony Garotinho, que está em prisão domiciliar, ele é suspeito de ter oferecido um suborno de até $ 5 milhões ao juiz Glaucenir de Oliveira para evitar a prisão do ex-governador e de seu filho, Wladimir Matheus, supostamente a mando de Garotinho. A tentativa, feita por meio de dois empresários, ocorreu em novembro do ano passado e não se concretizou - em seguida, o magistrado denunciou o caso. À época, Oliveira atuava na Operação Chequinho, cujas investigações levaram o ex-governador à reclusão domiciliar.

Ainda segundo a publicação, Klem não estava em casa - a PF foi informada por familiares que ele veio ao Rio ‑ e foi intimado a comparecer até esta quinta-feira à Superintendência da PF em Campos. Foram recolhidos documentos e equipamentos eletrônicos. O ex-procurador se tornou réu por corrupção ativa na ação que apura a tentativa de pagamento de propina. Na decisão que recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) e autorizou o cumprimento do mandado, o juiz Ralph Manhães, da 100ª Zona Eleitoral de Campos, afirma que o "réu (Klem) tinha contato direto com os beneficiários da tentativa de corrupção em voga".

Um relatório da PF, que deu sustentação às investigações, reforça os laços entre Klem e Garotinho com base em interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça. Em um dos diálogos, o ex-governador diz: "Eu sou frontal. Eu não tenho ninguém que me ache mais ou menos. Ou me ama ou me odeia". O ex-procurador responde: "Eu amo". Klem era homem de confiança do então presidente da Câmara de Campos, o vereador Edson Batista, também próximo a Garotinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.