RADIO WEB JUAZEIRO : VEJA O VÍDEO - HOMENS QUASE SÃO SUGADOS POR REDEMOINHO

terça-feira, 19 de setembro de 2017

VEJA O VÍDEO - HOMENS QUASE SÃO SUGADOS POR REDEMOINHO

Represa se esvazia por falha em comportas e barco é 'sugado' 

Estrutura aberta para manutenção emperrou no fechamento. Água escoou sem controle para córrego e peixes morreram. Funcionários que estavam no barco foram resgatados por guindaste.

Por G1 Ribeirão e Franca

Represa é esvaziada e peixes morrem após manutenção em Franca, SP


Milhares de peixes morreram e um barco com dois funcionários foi parar dentro de um buraco após a maior represa de Franca (SP) se esvaziar devido a uma falha nas comportas no final da tarde de sexta-feira (15). Toda a movimentação foi registrada em imagens.

Os funcionários do Clube Castelinho, onde fica o reservatório, haviam entrado às pressas com a embarcação para tentar salvar os peixes que ficaram retidos na lama, depois que a água começou a escoar sem controle para o Córrego do Espraiado.

As estruturas de contenção tinham sido abertas para que fosse medida a vazão da Represa do Castelinho, mas não foram fechadas devido ao acúmulo de um galho, segundo a direção, e a maior parte da água escoou.

O vídeo mostra que o barco dos funcionários foi parar justamente sobre o ponto de vazão, que abriu um buraco no meio da lama. Os encarregados foram resgatados por um guindaste e não se feriram.

"Travou a guilhotina da comporta e a água toda vazou. Os funcionários, no desespero, pegaram um barco e quase tombaram com esse barco, porque começou a surgir um redemoinho", afirma o diretor de patrimônio do clube, Matheus Rodrigues.

As comportas devem ser consertadas na segunda-feira (18), a partir de quando a represa deve ser recomposta gradativamente com das águas do Córrego do Espraiado, segundo a direção. O clube ainda calcula a quantidade de peixes perdida. "O serviço vai retornar segunda. Fechando essa guilhotina, a água vai voltando aos poucos."
Represa de clube em Franca se esvazia e barco com funcionários é sugado (Foto: Palavra Fácil Comunicação/Divulgação)
Represa do Castelinho se esvaziou após falha em fechamento de comportas em Franca, SP (Foto: Palavra Fácil Comunicação/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.