RADIO WEB JUAZEIRO : A OPINIÃO DE ERRY JUSTO

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A OPINIÃO DE ERRY JUSTO

JOÃO DÓRIA ESTÁ DEIXANDO O SUCESSO SUBIR À CABEÇA! 



As vezes o excesso de holofotes ofusca a visão de uma mente sã e cônscia de suas atribuições. É muito perigoso quando um indivíduo se deixa levar pela opinião pública de que está “surfando na crista da onda!” 

Começamos essa tese inicial dizendo que o Néo-Liberalismo é um movimento que se resume em dizer que quando nós privatizamos alguma empresa ou setor de serviços administrado pelo Estado isso acaba fazendo com que a nação se beneficie de seus bons resultados. O exemplo clássico é o da cobiça que, submetida às dinâmicas do mercado, se transforma numa força que promove inovação e redução de preços via concorrência. 

Não duvido de que esse mecanismo seja real e poderoso, mas lembro que o "sob certos aspectos circunstanciais" é um elemento que não pode ser ignorado, já que há um bom número de situações em que os “vícios privados” não trazem nenhum benefício público. 

Eu chego a ver que é justamente esse o caso de JOÃO DORIA, atual prefeito da Cidade de São Paulo. 

O grande êxito que ele obteve na eleição municipal de 2016 foi impressionante. Derrotou sim, um candidato que disputava a própria reeleição, o que nunca é simples de se fazer, entretanto conseguiu sem precisar passar por um segundo turno, fato inédito na história paulistana. 

Porém, o sucesso eleitoral subiu-lhe à cabeça, e fez com que Doria passasse a ver a si mesmo como um excelente postulante à Presidência da República. E tem mais, ele passou a trabalhar ativamente para consolidar essa sua pré-candidatura. Para isso, encheu sua agenda de compromissos políticos fora da cidade — em detrimento dos cuidados com a administração. 

Podemos dizer que ele “gulosamente está indo com muita sede ao pote,” e a população, que já não é mais boba, percebeu esse fato. 

Pela PESQUISA DO INSTITUTO DATAFOLHA, os paulistanos entenderam que as viagens servem mais aos interesses pessoais do prefeito do que aos da cidade e perceberam que João Doria, a exemplo dos políticos comuns (algo que o prefeito nega ser), tem o hábito de prometer muito mais do que entrega e Isso é fato! 

Com isso, a melhor esperança de Doria, que era aparecer rapidamente nas pesquisas como a mais viável das candidaturas de centro, não está se confirmando, o que poderá revelar-se fatal para as pretensões presidenciais do prefeito. Decididamente, há manias que não passam de certas manias e Dória, se quiser ter êxito na sua corrida presidencial, precisará ser maduro bastante para cortar certos excessos em suas aparições na TV e nas Mídias Sociais. 

Segue o fluxo minha gente! 


ERRY JUSTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.