RADIO WEB JUAZEIRO : A OPINIÃO DE ERRY JUSTO

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

A OPINIÃO DE ERRY JUSTO

ALGUÉM AQUI TEM ESPERANÇA EM MUDANÇAS?


(Crônica de ERRY JUSTO)

Sinceramente, ultimamente eu não tenho confiado em urnas eletrônicas da smartmatic, nem no nosso processo eleitoral e nem no TSE que absolveu a chapa Dilma e Temer por "excesso de provas." Pensar em 2018? Fica muito difícil até para se prognosticar. A maioria dos partidos políticos que estão com seus nomes e reputações sujas pela "lista de Fachin," que é o relator da Operação Lava Jato, agora está mudando de cores, logos e até seus nomes! Tudo isso só para enganar o povo!

Certa feita um escritor italiano de nome Giuseppe Tomasi Di Lampedusa escreveu um célebre romance intitulado "O Leopardo." Esta obra que tratava sobre a decadência da Aristocracia Siciliana durante o Ressurgimento, movimento na história italiana que buscou entre 1815 e 1870 unificar o país, que era uma coleção de pequenos estados submetidos a potências estrangeiras, fala sobre o Príncipe Falconeri que diz essa grande pérola:"ALGO DEVE MUDAR PARA QUE TUDO FIQUE COMO ESTÁ..."

Nos dias de hoje, ao ver as "cortinas de fumaça" inventadas pelo Governo Temer com o intuito de ludibriar a famigerada Imprensa Brasileira, essa frase de Falconeri está mais implícita do que nunca ao verificarmos as entrelinhas dos acontecimentos. Isso me refiro as tramas feitas pelos ditos "representantes do povo" no Congresso Nacional, que diuturnamente inventam sempre "algo novo" para que estes permaneçam no poder e garantam seus foros privilegiados! Ou seja, inventam algo novo para que no fim as coisas permaneçam exatamente como estão, no Caos: No caos da dignidade, no caos da falta de integridade, no caos da corrupção rolando "por debaixo dos panos" sem que nada os impeçam e por aí vai... Daqui até 2018 todos nós veremos muitas "mudanças" aparecerem para que tudo se permaneça igual ao que está hoje.

Isto tenho visto aqui também na minha cidade onde moro, Juazeiro da Bahia! Quanta coisa apareceu com cara de mudança... Isso só para manter aquilo que não gostamos ou aprovamos firme e forte por mais quatro anos... É a Taxa de Lixo cobrada indevidamente nas contas de água do SAAE, é o Zona Azul assaltando o bolso dos motoristas que tentam estacionar seus carros nas ruas do centro da cidade, tudo isso para se ganhar muito, mas muito dinheiro. Dinheiro para quê? Para manter a cidade limpa? Nisso nada mudou, permanece o mesmo! Dinheiro para melhorias no asfalto de nossas ruas? Nisso também nada mudou. Ou seja, tudo permanece no mesmo apesar de supostas leves mudanças. A única coisa que mudou de verdade foi o saldo das contas dos cofres da prefeitura. Daí pergunto: isso ocorre para uma "Juazeiro seguir em frente?" Só nas belas e bem editadas propagandas políticas feitas com todo esse dinheiro do povo! E olha que ano que vem tem eleições! Será que o "tão sofrido e desiludido munícipe juazeirense" mudou sua mentalidade de pensar ao fazer a escolha certa? Só Deus sabe!


ERRY JUSTO - Radialista e Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.