RADIO WEB JUAZEIRO : GLOBO E CBF SE APROXIMAM

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

GLOBO E CBF SE APROXIMAM


CBF e Globo encaminham acordo por direitos de TV da seleção até 2022
Resultado de imagem para GLOBO E CBF

Com Pedro Ivo de Almeida

A CBF e a Globo estão próximas de fechar o acordo por todos os direitos de transmissão de TV da seleção brasileira até 2022. O fracasso da licitação da TV Aberta e Fechada para venda dos jogos do time brasileiro levou a uma negociação direta entre as partes. Falta pouco para a assinatura de contrato.

Desde o ano passado, com o fim do contrato antigo, a CBF e a Globo têm tido uma queda-de-braço em que a primeira reivindica mais dinheiro, e a segunda tenta conter seus investimentos. Jogos amistosos da seleção neste ano não tiveram transmissão da emissora.

Em agosto, a CBF lançou uma concorrência para transmissão de 37 jogos da seleção de 2017 a 2022, sendo dois pacotes, um para TV e outra para internet. Nenhuma emissora topou pagar o valor mínimo de US$ 3,5 milhões, e a Globo comprou só os direitos de internet.

Havia a expectativa de uma nova licitação, mas iniciou-se uma negociação direta entre as duas partes. Pelo que apurou o UOL Esporte, o acordo entre a emissora e a CBF já tem os principais termos alinhavados. Tanto que já está em confecção o contrato.

Inicialmente, poderia ser feito um acordo pontual apenas para os amistosos para o final do ano. Mas a Globo mais uma vez descartou contratos desse tipo por entender que há dificuldade para comercializar. Então, partiu-se para a discussão do acordo de longo prazo abrangendo os 37 jogos.

Há a possibilidade de o contrato ser fechado ainda nesta semana com otimismo das duas partes, segundo apurou o blog. Não foi possível obter valores. O acordo anterior tinha valor de US$ 2 milhões por jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.