RADIO WEB JUAZEIRO : INFORMATIVO DO VEREADOR AGNALDO MEIRA

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

INFORMATIVO DO VEREADOR AGNALDO MEIRA

Agnaldo Meira reitera discussão sobre o Outubro Rosa e preservação das águas do Rio São Francisco



Assessoria de Imprensa do Vereador Agnaldo Meira

Nesta terça-feira (03), o vereador Agnaldo Meira (PC do B) se pronunciou, durante sessão ordinária na Casa Aprígio Duarte Filho, em Juazeiro-BA, a respeito do Outubro Rosa e da importância da prevenção e combate ao câncer de mama, considerado o segundo tipo mais frequente da doença no mundo.

De acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que o cuidado com a alimentação, aliada à prática de exercícios físicos, ajudam a reduzir em 28% o risco da mulher desenvolver a doença. “ Não tenho dúvidas de que os vereadores desta casa estão atentos quanto a questão da saúde em nosso município”, afirmou a Voz dos Trabalhadores. 

Meira também tem denotado preocupação quanto a redução da vazão do Rio São Francisco. Ainda durante a sessão, reiterou a participação em ações de conscientização realizadas no último fim de semana, pelo Rotary Club e outras entidades de Juazeiro, em benefício do Velho Chico.

Segundo o parlamentar, a atividade foi organizada seguindo dois focos: o primeiro, com uma equipe de mergulhadores e barqueiros, que realizaram a limpeza do leito do rio; a segunda, com os alunos do Colégio Estadual Rotary Clube e a população juazeirense, na limpeza da margem. Segundo os participantes, a atividade durou cerca de 4h e retirou meia tonelada de lixo das águas do São Francisco. Este é o terceiro ano que o Rotary está realizando esta atividade de limpeza do rio, onde foram retirados mais de três mil toneladas de lixo.

“ É importante que a população tenha consciência quanto a preservação do nosso bem mais precioso, as águas do Velho Chico”, frisou Meira.

Agnaldo Meira também reiterou convite a toda população para participar do movimento cultural em defesa do Rio São Francisco, que vai acontecer na próxima sexta-feira (06), a partir das 16h, na Orla Nova de Juazeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.