RADIO WEB JUAZEIRO : INFORMATIVO SINTCOPE

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

INFORMATIVO SINTCOPE

Seminário vai discutir a Reforma Trabalhista e os desafios da juventude frente a essa realidade

A Reforma Trabalhista que entrará em vigor no mês de novembro traz diversas mudanças que quando aplicadas irão tornar ainda mais difícil a vida do trabalhador. Não é à toa que em um encontro da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) no início do mês, ministros do Tribunal Superior do Trabalho, desembargadores, procuradores e auditores fiscais do Trabalho, entre outros, fizeram duras críticas às mudanças nas leis que regem as relações entre patrões e empregados.

Para o ministro do TST Mauricio Godinho, por exemplo, caso a nova lei seja interpretada de maneira literal, a população não terá mais acesso à Justiça do Trabalho no Brasil, o que representaria clara ofensa ao princípio do amplo acesso ao Judiciário estabelecido pela Constituição.

Para discutir a Reforma Trabalhista e os desafios da juventude frente a essa realidade, será realizado no próximo domingo (22) um Seminário, na Câmara de Vereadores de Petrolina. A organização é do Movimento Fé e Vida e o assunto será debatido pelo coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Robson Nascimento, e pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope), Dilma Gomes.

O seminário é aberto ao público e acontece das 8h às 13h.


 Geovani Siqueira
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.