RADIO WEB JUAZEIRO : MORRE AUGUSTO MORAES

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

MORRE AUGUSTO MORAES


Faleceu neste domingo (29) no Neurocárdio em Petrolina, o servidor federal aposentado e cronista esportivo, ex-presidente da Liga Desportiva Juazeirense Augusto Moraes.

O ex-comentarista da Rádio Juazeiro há algum tempo já apresentava problemas de saúde relacionados ao Mal de Alzheimer. Nos últimos esse quadro se agravou e ele não resistiu falecendo neste domingo 29 de outubro.

O assunto rapidamente repercutiu nas redes sociais e Herbet Café que já dirigiu várias entidades em Juazeiro, muitas delas com apoio de Augusto Moraes prestou a seguinte homenagem:

fonte: Geraldo José

A GALERIA VIVA DOS JUAZEIRENSES NATOS HOJE SE TORNA MENOR

Primeira metade da década de 80 era eu então um jovem bacharelando em AGRONOMIA pela antiga FAMESF e um sonhador em puder servir com protagonismo ao desenvolvimento de uma JUAZEIRO que era coincidentemente governada por um jovem engenheiro, Jorge Khoury.

A minha transição entre a adolescência e a juventude foi meteórica e em pouco mais de meia década eu já me orgulhava de ter dirigido a tradicional SOCIEDADE FILARMÔNICA 28 de SETEMBRO, a CDL e o SÃO FRANCISCO COUNTRY CLUBE.

É importante salientar que o afã de poder servir, as oportunidades descortinadas, as responsabilidades e honrarias dos cargos assumidos foram sempre exercidos com competência pois foram divididos com fiéis amigos de muitas gerações, dentre eles incluo o inesquecível AUGUSTO MORAES.

Hoje, 29 de Outubro de 2017, ao tomar conhecimento da sua passagem para outro plano me perco entre momentos e boas lembranças e uma saudade gostosa da nossa convivência de muitos anos.

Certa vez um amigo me rotulou como herdeiro dos amigos de meu pai e entre eles figurava AUGUSTO. Por ironia do destino cheguei a minha fase cinquentenária e com meu pai quase nonagenário temos que prantear a partida de muitos desses diletos e queridos amigos.

Buscar nesse momento adjetivar positivamente AUGUSTO MORAES é dispensável mesmo que o DICIONÁRIO AURÉLIO seja a fonte rica de consulta. O seu ESPÍRITO CIDADÃO, seu DESPREENDIMENTO e acima de tudo SEU AMOR POR JUAZEIRO lhe tornavam disponível para qualquer missão que representasse o bem estar da sua amada cidade.

Depois de JUAZEIRO, GLORINHA (a companheira de muitas décadas), SEUS FILHOS, AUGUSTO tinha o coração ALVIRUBRO contaminado desde 1960 quando o AMÉRICA carioca ganhou seu último campeonato. Dizia que torcer para o MEQUINHO CARIOCA permitia sobrar espaço no coração para outras paixões e sem estardalhaços todos os amigos mais chegados sabiam que eram a FAMÍLIA e JUAZEIRO.

SEO MORAES como gostava de chamá-lo era multifacetado, a sua fisionomia se confundia com a MARINHA MERCANTE, MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES, RÁDIO JUAZEIRO, MAÇONARIA SEGREDO FORÇA E UNIÃO, LDJ, SÃO FRANCISCO COUNTRY CLUBE, IMPRENSA ESCRITA e outros tantos lugares onde sempre podia emprestar e contribuir com o seu espírito cidadão.

Nesse momento de saudades se pudesse descrever com exatidão a sua entrada triunfal no REINO DE DEUS não teria constrangimento em afirmar, mesmo aos olhos enciumados de GLORINHA, que o nosso MORAES vestido com as cores de JUAZEIRO está sendo conduzido por uma bela morena representante do AUGUSTO MORAES FUTEBOL CLUBE.

Nesse momento de dor onde vocês familiares choram a partida desse inestimável amigo quero me irmanar e em orações rogar a NOSSA SENHORA DAS GROTAS que ilumine o seu caminho e que a dor desse momento seja logo substituída pelos seus exemplos de vida e a sua eterna juventude contagiante.

Descanse em paz meu eterno jovem amigo "SEO MORAES".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.