RADIO WEB JUAZEIRO : MOVIMENTE-SE NO PARQUE

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

MOVIMENTE-SE NO PARQUE

Evento movimentou Parque Municipal com atividades físicas no último sábado (30)



Exercícios físicos e muita animação marcaram a 6ª edição do “Movimente-se no Parque”. O evento, realizado pelo Studio Cintia Melo, ocorreu na manhã do último sábado (30), no Parque Municipal Josepha Coelho, e contou com aulas práticas de pilates solo, aula de dança e caminhada. Os participantes ainda vivenciaram um momento de integração com uma dinâmica de canto, sessões de massagem e um café da manhã. O objetivo do projeto é difundir o método Pilates e oportunizar a prática dos exercícios em ambientes ao ar livre.

Esta edição contou com uma nova estrutura de organização nas aulas de Pilates, que foram segmentadas em três níveis: iniciante, intermediário e avançado. A proposta é adequar os exercícios para os participantes sem experiência e para aqueles que praticam exercícios físicos e têm um bom condicionamento e consciência corporal. A ação também contou com mais uma novidade ao agregar a dinâmica de canto, que envolveu a voz e o corpo, realizada pela professora de música Andrezza Santos.

Durante o evento, também foram realizadas sessões da técnica Quick Massage aos participantes. “Essa massagem reenergiza o paciente em poucos minutos e ajuda a descontrair a musculatura, fluir a circulação, trazendo alívio da tensão de imediato”, explicou o massoterapeuta Claudio Billy.

A manhã foi bastante produtiva, segundo Maria Reuza da Silva, que praticou Pilates pela primeira vez. “Como estou com problemas no joelho, sou hipertensa e sedentária, adorei os exercícios, pois senti toda a minha musculatura trabalhando. Estou indo para casa super feliz e já irei me matricular nas aulas”, ressaltou a participante.

De acordo com Jô Bonfim, uma das “pilateiras” já experientes, o momento foi de alegria e descontração. “Eu tinha um problema muito sério na coluna e, desde que comecei a participar das aulas de Pilates, sou uma pessoa com mais disposição e sem as dores que eu sentia antes. É por isso que eu não deixo de fazer”, relatou.

Para Cintia Melo, realizadora do “Movimente-se no Parque”, o evento está crescendo e recebendo cada vez mais apoio do público. “Essa é uma oportunidade dos participantes conhecerem a si mesmos, suas limitações e de ter um corpo mais saudável. Então, perceber que o projeto vem recebendo uma resposta muito bacana da população é muito gratificante”, ressaltou.



Studio Cíntia Melo Pilates
Comunicação: Adriano Alves (87) 9 9903-8884

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.