RADIO WEB JUAZEIRO : OS TRÊS PILARES DA DEMOCRACIA BRASILEIRA ESTÃO SE DESMORONANDO

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

OS TRÊS PILARES DA DEMOCRACIA BRASILEIRA ESTÃO SE DESMORONANDO


O que significou a votação de ontem sobre Aécio Neves?

E como votou cada senador? Pois bem, O Senado aprovou por 44 votos a 26, a suspensão da decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia determinado o afastamento de AÉCIO NEVES (PSDB-MG). Com isso, Aécio poderá retomar as atividades parlamentares.
Após a decisão do plenário, a assessoria de Aécio divulgou a seguinte nota:

"O senador Aécio Neves recebeu com serenidade a decisão do plenário do Senado Federal que lhe permite retomar o exercício do mandato conferido pelo voto de mais 7 milhões de mineiros. A decisão restabeleceu princípios essenciais de um Estado democrático, garantindo tanto a plenitude da representação popular, como o devido processo legal, assegurando ao senador a oportunidade de apresentar sua defesa e comprovar cabalmente na Justiça sua inocência em relação às falsas acusações das quais foi alvo."

Agora pensemos. Os Senadores que ontem votaram pelo "livramento" da cassação do mandato de Aécio Neves dentro de um "pseudo corporativismo" parlamentar, em sua maioria, são citados em delações premiadas e arrolados nos inquéritos da Operação Lava Jato e suas partições.

Lembre-se: Os Senadores de hoje são os "Aécios" de amanhã!" Como se não bastasse termos um Presidente da República que amarga o menor índice de aprovação na história da República Brasileira (3%), um Legislativo que dispensa apresentações, agora temos também um JUDICIÁRIO que em sua maioria se vende a mimos e interesses de seus "amiguinhos" políticos. Resumindo tudo entendemos que os três pilares da democracia brasileira estão se desmoronando.

O que nos resta fazer? Em 2018 o eleitorado brasileiro terá a chance de fazer seu próprio julgamento nas urnas. Sim! É o que nos resta fazer!

Segue o fluxo minha gente amiga!


ERRY JUSTO - Radialista e Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.