RADIO WEB JUAZEIRO : PRODUTORES RURAIS GANHAM 600 TONELADAS DE BAGAÇO-DE-CANA

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

PRODUTORES RURAIS GANHAM 600 TONELADAS DE BAGAÇO-DE-CANA

Agrovale doa 600 toneladas de bagaço da cana-de-açúcar para associações de produtores rurais de Juazeiro



A Agrovale anunciou na manhã desta terça-feira (17) que até o final do ano deve concluir a doação de 600 toneladas de bagaço hidrolisado da cana-de-açúcar às associações de produtores rurais de Juazeiro. A doação faz parte de um projeto que a empresa desenvolve junto à Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária do município (Adeap) com o objetivo de fornecer suporte alimentar para os animais (caprinos, ovinos e bovinos) da zona rural, nesse período de grande estiagem.

De acordo com a Diretoria da Agrovale, o projeto começou no último dia 20 de julho quando foram doadas as primeiras 300 toneladas do produto, contemplando direta e indiretamente 64 associações, beneficiando cerca de 600 produtores da agricultura familiar. Trata-se de uma ação de responsabilidade social e retorno imediato para os produtores rurais de Juazeiro. A empresa chega às propriedades num período seco com um suporte alimentar volumoso.

Até dezembro próximo a meta é entregar mais 300 toneladas do bagaço, o que deve ampliar consideravelmente a quantidade de produtores beneficiados, atingidos por uma estiagem que já dura 7 anos consecutivos na região.

Para o gestor da ADEAP/PMJ, Tiano Felix, a continuidade do projeto garante uma ajuda substancial principalmente para as comunidades das áreas de sequeiro. “As dificuldades com a estiagem crescem a cada dia em nosso município. São muitos os pedidos de ajuda e é uma prioridade a alimentação dos animais por conta da escassez dos pastos. Cadastramos as associações em todo município e estamos fazendo a entrega gradativa do bagaço por região”, destacou o secretário.

O bagaço da cana é o resultado do processamento da fabricação do álcool, açúcar e do melaço (uma solução de sacarose). Largamente utilizado para alimentação dos animais, o material também é empregado na geração de energia e como proteção do solo nos projetos de irrigação. Além do bagaço, há outros resíduos gerados pela cana-de-açúcar que podem ser utilizados na alimentação animal como a vinhaça, a torta de filtro e a levedura.


CLAS Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.