RADIO WEB JUAZEIRO : PROJETO " FORMANDO AGENTES DO BEM"

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

PROJETO " FORMANDO AGENTES DO BEM"

Resultado de imagem para 73 cipm juazeiro




Tem como objetivo principal ocupar o tempo livre das crianças e dos adolescentes residentes na área coberta pela 73ª CIPM, encaminhando-os na vida social, afastando-os do mundo das drogas, do crime e da prostituição, reduzindo os índices de criminalidade.

A princípio, sua execução visa atender 20 crianças por semestre, na faixa etária de 09 a 12 anos.

Perante o quadro de grave crise familiar e social da atualidade, no qual sobressaem a inversão de valores, o consumismo, o apelo ao materialismo, à contestação das instituições democráticas, o perigo do alcoolismo e das drogas, a decadência dos costumes, a falta de religiosidade e patriotismo, desembocando na prática de ilícitos e crimes, é imperiosa a necessidade do trabalho preventivo, portanto este Projeto é uma tentativa de interferir positivamente e realizar, ainda que sensivelmente, mudanças nesse lamentável quadro, trabalhando valores éticos e morais.

Além do Conselho de Segurança da 73ª CIPM, espera-se também firmar parceria com a Prefeitura de Juazeiro e policiais dessa unidade, onde cada um assumirá papéis definidos em direção às metas estabelecidas. 

A implantação do projeto gera uma perspectiva de que o trabalho desenvolvido contribuirá para um futuro melhor das crianças e adolescentes do município de Juazeiro, com especial atenção aos alunos dos Bairros da área da 73ª CIPM e, consequentemente, das que forem atendidas pelo grupo, almeja-se que num período de curto prazo seja notada a diferença de comportamento dos envolvidos a partir de sua própria família e escola. A médio prazo, espera-se que os resultados sejam observados pela sociedade e o meio de convivência nos quais estão inseridos. Outrossim, que seja posto em prática os ensinamentos ora adquiridos no decorrer do desenvolvimento do projeto. Dessa forma, as atividades a serem desenvolvidas contarão com estratégias que possibilitem a compreensão do que será exposto, na certeza de que os conhecimentos adquiridos contribuirão não só para a construção do conhecimento de cada um, como também para mudança de comportamento.

É de suma importância a participação dos parceiros aqui expostos, pois estarão colaborando de forma direta com todos os envolvidos, para realização da proposta de trabalho.



Com  colaboração de Grotinha
Imagens enviadas gentilmente pela ela soldado Geovania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.