RADIO WEB JUAZEIRO : UBER JÁ FUNCIONA COM 80 CARROS EM JUAZEIRO E PETROLINA

10 MESES DE ADMINISTRAÇÃO: QUE NOTA VOCÊ DÁ PARA O PREFEITO DE JUAZEIRO?

terça-feira, 31 de outubro de 2017

UBER JÁ FUNCIONA COM 80 CARROS EM JUAZEIRO E PETROLINA

Representante critica Projeto com exigências para Ubers: 'querem transformar em táxi'
 
  Nossa Voz 


O Senado deve votar nesta terça-feira (31) o Projeto de Lei que regulamenta aplicativos de serviços de transporte individual pagos, como por exemplo, o Uber. A proposta foi aprovada em abril pela Câmara dos Deputados determinando que esse tipo de serviço deverá respeitar algumas exigências. Nas cidades de Petrolina-PE e Juazeiro, na Bahia, o Uber começou a funcionar há apenas dois meses, com cerca de 80 carros, mas tem incomodado taxistas e provocado as prefeituras das duas cidades.

O Projeto de Lei apresenta exigências semelhantes aos dos táxis, como, por exemplo, o uso de placas vermelhas e o porte de autorização específica emitida pela prefeitura do município para a prestação do serviço. Para o representante dos Ubers em Juazeiro e Petrolina, Rafael Correia, a proposta inviabiliza o trabalho. “Eles querem transformar o Uber em táxi e querem jogar para as prefeituras, isso torna o serviço inviável porque as prefeituras vão priorizar os táxis”, destacou em entrevista ao Nossa Voz.

À nível municipal, também tramitam exigências para a execução dos serviços. Recentemente, as prefeituras de Juazeiro e Petrolina se reuniram para discutir questões relacionadas ao serviço de transporte público, como regulamentação e tributação que vai incidir sobre o serviço. Rafael Correia explica que o aplicativo tem ajudado a muitas famílias com a geração de emprego e renda. “A gente fica apreensivo porque o serviço chegou há pouco tempo em nossa região, mas ajudou a vida de muitos parceiros que usam o Uber como uma renda extra. A população vai ser a única salvação”, destacou. Ele, assim como a maioria dos prestadores de serviços nas duas cidades, trabalha durante o dia no comércio local e faz os transportes através do aplicativo nas horas vagas.


Em conversa com a redação do Nossa Voz, o diretor da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Geraldo Miranda, disse que a Uber não tem permissão do município para atuar dentro de Petrolina e que é preciso um diálogo com os novos investidores para que haja um consenso para a prestação dos serviços na cidade. “Temos quem saber quem são essas pessoas e ter esse cuidado. Não é coibir, mas também não vamos permitir sem controle”, disse o diretor.


Para o Presidente da Associação dos Taxistas de Petrolina, Flávio Amorim, a 'concorrência é desleal' tendo em vista que existem desvantagens gritantes por causa do pagamento de impostos, os quais os Ubers são isentos. “A gente tem uma carga tributária muito grande, fiscalizado por um órgão federal, que coordena os valores das corridas”, explicou Flávio. O representante dos Ubers discorda. “Isso é uma matemática simples: o Uber não é ilegal. Se for levar em consideração as taxas, o Uber sai mais caro para a gente porque os taxistas têm muitos descontos. A gente sempre vai ter custos mais altos, mesmo prestando um serviço de qualidade”, destacou Rafael Correia. 


Gabriela Canário
com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.