RADIO WEB JUAZEIRO : ZONA AZUL? TÁ MAIS PARA ZONA NEGRA!

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

ZONA AZUL? TÁ MAIS PARA ZONA NEGRA!

Resultado de imagem para zona azul juazeiro-bahia

A gente faz nossas economias, alguns até (como eu) investe num consórcio. Tudo isso só para ter o tão sonhado automóvel! E olha que isso não é luxo não, viu? Se tratando aqui da cidade de Juazeiro-Ba onde alguns lugares são longe pra caramba e o sol causticante de quase 40 graus não nos deixa optar por um meio de transporte mais fitness como a bicicleta. Ter um carrinho é sem sombra de dúvida uma necessidade. Mas, para se ter o “fom-fom” dentro da lei e sem restrições ou problemas com o Detran ou a Polícia, temos no início do ano que pagar umas “taxinhas bem baratinhas” para atravessarmos com êxito uma blitz. É o DUT, a taxa rodoviária e mais impostos embutidos nisso que deixa o motorista com as calças arriadas. 

Porém, vemos que aqui em nossa cidade um Prefeito que infelizmente está deixando muito a desejar no quesito eficiência e boa gestão. Ele, juntamente com seu antecessor resolveram arranjar uma forma bem sem vergonha de aumentar o saldo dos cofres da prefeitura. É o tal de ZONA AZUL! Argh que nojo de nome! Zona Azul me lembra Baleia Azul e outros bichos gordos e gulosos... Agora segura essa nova aqui:

“ A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que a partir do próximo dia 16, a área de estacionamento rotativo conhecido como "Zona Azul", estará ativa nas Ruas Sete de Setembro e Antônio Pedro. Durante os próximos dias, as monitoras estarão informando aos condutores sobre a ativação do estacionamento rotativo e orientando na aquisição do ticket.

Nas próximas semanas, a Zona Azul também será ativada nas ruas: Floriano Peixoto, Dr. Cunha Melo, Quintino Bocaiuva, Castro Alves e Santos Dumont, todas no Centro da cidade. Os moradores destas vias que não possuem garagem, também já podem procurar a CSTT para providenciar o cartão do morador “ 

Nisso me vem uma pergunta: será que a Prefeitura de Juazeiro-BA não tem um PORTAL DE TRANSPARÊNCIA na internet que visa informar o contribuinte o quanto entra em dinheiro de imposto e o destino desse em obras ou benfeitorias que beneficiem a vida dos sofridos munícipes? Isso sem falar de outra taxa “criada” pelo atual gestor como a de lixo embutida na conta d’água. O pior é que eu particularmente não vejo nenhuma benfeitoria sendo feita com esse dinheiro. As ruas do centro de nossa cidade tem mais buracos que as crateras lunares. Calçadas com meio fio desgastados e esburacadas. Calçadas para pedestres que nunca viram uma fiscalização de postura, pois, um idoso ao andar sobre elas sempre acaba caindo ou tropeçando nos desníveis. Placas de sinalização enferrujadas e sem nitidez nos escritos. A Ponte que corta o Rio São Francisco tem um asfalto péssimo e desnivelado. E o “Garçom” ainda me vem cobrar taxa de estacionamento do ZONA AZUL. E se meu carro for roubado? O ZONA AZUL vai me ressarcir? Precisamos de mais TRANSPARÊNCIA. O povo Juazeirense quer saber para onde vai todo esse dinheiro!


(Opinião de ERRY JUSTO)

ERRY JUSTO.
Radialista e Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.