RADIO WEB JUAZEIRO : A OPINIÃO DE ERRY JUSTO

10 MESES DE ADMINISTRAÇÃO: QUE NOTA VOCÊ DÁ PARA O PREFEITO DE JUAZEIRO?

terça-feira, 14 de novembro de 2017

A OPINIÃO DE ERRY JUSTO

OS CANDIDATOS “OUTSIDERS” JÁ ESTÃO NA ÁREA ILUDINDO O POVO


(Crônica de ERRY JUSTO)


O ano de 2018 está às portas e daqui a uns dez meses virão as Eleições para Presidente de República, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual e Governador. Observa-se que predomina uma abundância de “pobreza eleitoral.” Digo isso porque se cada um de nós analisarmos o nível cultural, moral e profissional que vemos em certos pré-candidatos para a presidência da República por exemplo, dá vontade até de chorar, é péssimo! Basta observar cada besteira que já se fala nas simuladas “Caravanas Populares” que percorrem o Brasil, sabendo-se que tudo isso tem a pecha de se fazer campanha eleitoral antes do tempo. Tem até candidato que já foi julgado e condenado em primeira instância por corrupção ativa e recebimento de propina ainda se dizendo como o único solucionador de todos os problemas que ele mesmo causou como ex-presidente. Como se isso tudo já não bastasse, agora estamos também vendo surgir uma nova “enganação eleitoreira” aparecer nos anais do circo político. Sim, agora está surgindo a “ÉRA DOS OUTSIDERS!” Mas o que esse termo em inglês significa para nós, meros eleitores tupiniquins? O termo “outside” traduzido para o português significa literalmente “do lado de fora” (out=fora e side=lado). Seria então num sentido mais coloquial “CANDIDATOS NÃO TRADICIONAIS ou CANDIDATOS NÃO POLÍTICOS DE CARREIRA!” É o caso da tão anunciada candidatura do apresentador da Rede Globo LUCIANO HUK que urge prometendo recapitalizar o desejo nacional de renovação. E tem para todos os gostos. Tem até o médico cirurgião plástico queridinho das mulheres infelizes com sua aparência DR. RAY ( O Dr. HOLLYWOOD) do programa da emissora Rede TV. No caso de HUK poderia ser na opinião de alguns comentaristas de plantão, algo do tipo “arrebatador” ao colocar um menino de classe rica que nunca soube o que é passar fome e que hoje faz a sua imagem como o “realizador de sonhos dos mais pobres” em seu programa sabatino de televisão.

Dito isso agora vamos olhar o outro ponto da questão: Aqui no Brasil para alguém ser candidato a qualquer cargo público via eleição direta, o mesmo precisa se filiar a um partido. É aí que mora o perigo, ou melhor dizendo, a malandragem! Digo isso porque situações como a de Huk e Dr. Ray me fazem lembrar o fenômeno TIRIRICA em 2010. Alguém se lembra da campanha desse cidadão que na época tinha o slogan “Vote em TIRIRICA, pois pior que tá não fica?” É claro que o palhaço consegui elencar cinco milhões de votos e ainda por cima arrastou mais três candidatos a Deputados Federais pelo coeficiente eleitoral. Agora eu me pergunto: a quem interessa ter Dr. Ray e Luciano Huk em seu partido? Eu mesmo respondo: TODOS! Sim, isso não passa de mais uma armação de caciques partidários que querem por força da ocultação empurrar seus candidatos a Deputado Federal sujos até o pescoço pela Operação Lava-Jato, afim de livrá-los de uma cadeia através do eficiente foro privilegiado, se votados forem. Uma vez qualquer um desses se filie a um partido, fica sim muito difícil se colocar em prática a ideia de mudança. Perceberam a armadilha que está sendo elaborada?

Agora vejamos mais de perto o caso do “presidenciável” Luciano Huck, o “outsider” do momento: Fala-se nos corredores de Brasília que o apresentador está de conversas com os caciques do PPS! Isso mesmo, o ex-PCB (Partido Comunista Brasileiro)! Hoje esse PPS é na prática um “puxadinho” ou seja, uma linha auxiliar do PSDB! Nesse caso, são incoerências que se não fossem tão trágicas, até seriam divertidas. Uma dessas seria ver LUCIANO HUCK bancar uma de “modernão” apadrinhado por então retrógrado esquerdista Roberto Freire (risos)... Esses “outsiders” ainda vão dar muito o que falar... E no meu caso, o que escrever!

Segue o fluxo gente amiga!


ERRY JUSTO.
Radialista e Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.