RADIO WEB JUAZEIRO : ELEIÇÃO NO VASCO AINDA NÃO TERMINOU

terça-feira, 28 de novembro de 2017

ELEIÇÃO NO VASCO AINDA NÃO TERMINOU

Delegada investiga eleição do Vasco e afirma: 'Existem indícios de fraude'

Eurico Miranda e os vários problemas na eleição do Vasco -
 Foto: Paulo Fernandes/Vasco/Divulgação

Bruno Marinho

A eleição do Vasco é caso de tribunais e também de polícia. Patrícia Aguiar, responsável pela Delegacia de Defraudações, afirmou nesta terça-feira que existem indícios de fraude no pleito que ocorreu no último dia 7. A delegada intimou o presidente Eurico Miranda e mais três funcionários do clube a prestarem depoimento na quarta-feira.

O inquérito foi aberto na segunda-feira pela delegada. Os depoimentos de quatro pessoas já foram ouvidos. O Vasco foi intimado no último dia 9 a apresentar a lista dos sócios que votaram na urna 7 em um prazo de uma semana e ainda não respondeu à demanda. De acordo com Patrícia, dirigentes do clube podem responder pelo crime de desobediência caso sigam sem repassar os documentos solicitados pela investigação.

- Recebemos a denúncia de que as práticas irregulares que ocorreram em 2014 estão se repetindo. Depois do que tivemos acesso nos depoimentos, chegamos a conclusão de que há indícios de irregularidades na capitação desses sócios - explicou a delegada.

A investigação deve durar 30 dias. Patrícia Aguiar ainda se mostrou surpresa com a decisão do Tribunal de Justiça de deferir o pedido do mandado de segurança do Vasco. O clube conseguiu reaver o disco rígido que contém o banco de dados com as informações da secretaria do clube. A oposição solicitava a perícia do mesmo para provar as supostas irregularidades e a delegada pretendia pedir compartilhamento de provas para ter acesso às informações do HD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.