RADIO WEB JUAZEIRO : FIM DO FORO PRIVILEGIADO ESTÁ PRÓXIMO

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

FIM DO FORO PRIVILEGIADO ESTÁ PRÓXIMO


Em 48 horas, o STF pode derrubar o foro privilegiado no Brasil! Precisamos agir pois a vitória não está garantida. Essa é nossa melhor chance de influenciá-los -- adicione seu nome com apenas um clique contra o foro privilegiado antes que mais políticos corruptos escapem da Justiça: 

Queridos amigos,

Em 48 horas, o STF irá votar se acaba ou não com escandaloso foro privilegiado -- e nosso papel pode ser crucial nessa luta! 

Se o Supremo votar contra esse privilégio anti-democrático, abriremos caminho para uma nova era de luta contra a corrupção, na qual mais de 37 mil políticos não vão conseguir mais escapar da ação da Justiça. Os deputados e senadores não querem se livrar desse benefício especial, e uma ação de milhares de pessoas agora pode fazer a diferença para dar apoio ao STF. 

Se mobilizarmos muitas assinaturas nas próximas 48 horas, podemos influenciar os ministros a aprovar logo o fim do foro privilegiado! 

Adicione seu nome com apenas um clique e compartilhe com todo mundo -- se tivermos assinaturas suficientes levaremos nosso pedido aos jornais e para Brasília antes da votação: 


Aos ministros do STF e ao Congresso Nacional:

"Pedimos imediatamente que V. Exas encontrem maneiras para restringir ou acabar completamente com o foro privilegiado. Precisamos disso para dar um basta à corrupção e para interromper esse ciclo de impunidade que por tantos anos se perpetua no Brasil." 

O Brasil é o país com o maior número de pessoas que se beneficiam do foro privilegiado no mundo! Hoje, um político com foro privilegiado leva até 1 ano e meio pra virar réu, enquanto que na justiça comum isso dura apenas 48 horas. Muitos desses processos acabam prescrevendo e a impunidade impera. Obviamente é preciso garantir que ninguém seja condenado injustamente, mas o que acontece agora é claramente um abuso da parte de nossos representantes políticos. 

Sérgio Cabral, Eduardo Cunha e José Dirceu só foram condenados por que perderam o foro privilegiado. Enquanto que Michel Temer, Renan Calheiros e Romero Jucá continuam impunes apesar de várias provas de sua corrupção virem à tona diariamente. 

O projeto que tramita no Congresso pode começar a ser votado essa semana, mas a votação no STF é o momento perfeito para colocar o foro privilegiado na berlinda e mobilizar milhões de brasileiros contra essa prática injusta e nefasta. Se nos unirmos agora, podemos ser o movimento que irá liderar essa luta. 

Assine a petição pelo fim do foro privilegiado com apenas um clique e repasse para todo mundo -- nossa força vai estar na quantidade de pessoas que se unirem a esta campanha: 

Nossa comunidade tem sido fundamental para jogar luz na corrupção do país -- nos unimos na luta pela Ficha Limpa, no Voto Aberto e para derrubar Eduardo Cunha do poder. Mas o foro privilegiado ainda nos impede de correr atrás de outros corruptos e tirá-los de seus castelos. Se acabarmos com o foro privilegiado agora, ninguém conseguirá nos parar. Vamos juntos. 

Com esperança e determinação, 

Diego, Laura, Flora, Luis, Joseph, Caroline e toda a equipe da Avaaz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.