RADIO WEB JUAZEIRO : MAIS UMA LICITAÇÃO PARA OBRA DA TRAVESSIA URBANA

10 MESES DE ADMINISTRAÇÃO: QUE NOTA VOCÊ DÁ PARA O PREFEITO DE JUAZEIRO?

sábado, 4 de novembro de 2017

MAIS UMA LICITAÇÃO PARA OBRA DA TRAVESSIA URBANA

Travessia Urbana deverá ser novamente licitada e prefeito acredita que obra seja reiniciada em janeiro de 2018

Por Carlos Britto
(foto/arquivo divulgação) 

Diante de muitas cobranças dos juazeirenses em relação à continuação da obra da Travessia Urbana – também conhecida como Anel Viário –, que está parada desde o ano passado, o prefeito Paulo Bomfim informou que está tentando destravar o projeto junto ao Ministério dos Transportes.

Mas parece que o início da segunda etapa ficará para o ano de 2018. De acordo com Bomfim, o ministro Maurício Quintella informou a ele, na semana passada, que o atraso na obra acontece por conta da licitação do projeto.

“A CGU, órgão fiscalizador, queria mais detalhes, porque os viadutos não foram licitados junto com a parte de duplicação. Aí queriam refazer a licitação. Segundo o ministro, até janeiro ele relicita essa obra”, disse o gestor. “Se Deus quiser, no início do próximo ano essa obra volta com força total”, acredita.

Projeto

A obra da Travessia Urbana prevê a duplicação da BR-407, no trecho urbano entre a ponte Presidente Dutra e a entrada do Distrito Industrial, que compreende cerca de 10 km de extensão. Mais de R$ 14 milhões serão investidos no segundo trecho da travessia, que sairá do contorno do Mercado do Produtor, fazendo, inclusive, a via entre o entreposto e o Bairro Tancredo Neves, e segue pela BR-235/sentido estação de Piranga até o contorno da São Luiz, que será contemplada com alargamento de pista. 
 
 
Comentário nosso:
 
Já faz algum tempo que essa obra vem sendo propagada pelas administrações da cidade.   O  ex-prefeito Isaac Carvalho já tinha como certa a construção dessa travessia,  que inicialmente ganhou o nome de "anel viário".  O ex-presidente Lula esteve em Juazeiro e alegrou o povo afirmando que essa obra sairia do papel.  Não saiu.  Entrou Dilma e seguiu a mesma ladainha do seu mentor e nada aconteceu.  
 
Enquanto isso,  os nossos governantes vão passando  para o povo a ideia que dessa vez é pra valer  (srsrsrsrs). Lá se vão alguns anos de promessas que não passam de promessas.  

Vamos aguardar  mais alguns anos...  quem sabe um dia isso possa acontecer,  né verdade??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.