RADIO WEB JUAZEIRO : MOTORISTA ATENTO EVITA UMA TRAGÉDIA

10 MESES DE ADMINISTRAÇÃO: QUE NOTA VOCÊ DÁ PARA O PREFEITO DE JUAZEIRO?

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

MOTORISTA ATENTO EVITA UMA TRAGÉDIA

Caminhoneiro evita tragédia após jovem atravessar rua de forma imprudente
Jovens atravessaram estrada Foto: Reprodução/Facebook
Extra

Um caminhoneiro evitou uma tragédia por uma questão de centímetros, em Oslo, na Noruega. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra quando jovens descem de um ônibus escolar e tentam atravessar a estrada sem perceber que um caminhão se aproxima no sentido contrário da via expressa. Uma menina entra correndo na frente do veículo, mas o motorista pisa no freio, evitando o atropelamento por muito pouco. São imagens de tirar o fôlego.

O momento de tensão, que por pouco não se concretizou em grave acidente, foi registrado pela câmera do ônibus de Tor Bjørn Kyrkjebø. O motorista contou à rede "NRK Nyheter" que piscou com os faróis e assobiou para tentar alertar os jovens.

"Eu vi os jovens e vi que (a tragédia) estava prestes a acontecer, mas tinha pouco que eu poderia fazer. Eu vi sobre o teto do ônibus que era um caminhão em grande velocidade. Foi muito horrível vê-lo, até eu ver que estava tudo bem. Demorou um tempo antes de cair completamente a ficha que tinha ficado tudo bem", ressaltou Kyrkjebø, que mostrou o vídeo aos netos para alertá-los sobre a forma correta ao atravessar uma rua ou estrada.

A empresa responsável pelo ônibus da escola vai apurar por que o motorista deixou as crianças descerem fora do ponto. "Devemos pegar todas as cartas na mesa e conversar com o motorista. Estamos em diálogo para evitar episódios infelizes semelhantes no futuro", informou a companhia de transporte.

A avaliação de analistas de trânsito seguro é de que não houve catástrofe "por sorte", segundo a "NRK Nyheter". O "quase acidente" ocorreu em 19 de junho, mas só foi divulgado à mídia europeia neste fim de semana em meio aos debates sobre a segurança de ônibus escolares e a imprudência dos estudantes após deixar o coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.