RADIO WEB JUAZEIRO : O QUE SOBROU DE BOM PARA NOSSAS CRIANÇAS?

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

O QUE SOBROU DE BOM PARA NOSSAS CRIANÇAS?


(Crônica de ERRY JUSTO)

O Brasil a cada dia está se tornando um país muito chato de se viver. E quando se trata de questões de cunho racial, étnico e de opiniões políticas, um horror. Não sei se é impressão minha, mas, após o surgimento das redes sociais o que se tem visto é um debate pobre e cheio de ofensas o qual não edifica em nada a cabeça do famigerado brasileiro. Hoje estamos vivendo uma sociedade confusa, cheia de preocupações e medos não tem cabeça para criar, questionar e sonhar o futuro. Fico a me perguntar: o que serão de nossos filhos? Todo país subjugado por uma corrente populista ou que vive uma ditadura de esquerda ou de direita, militar ou religiosa, acaba se tornando uma sociedade radical, fundamentalista e se alimenta da ignorância, da corrupção, do medo, da violência e do ódio que aqui se planta e se dissemina.

O Brasil está em rota de colisão para ser um país formatado para ser traído, subtraído e dividido. Há pouco tempo atrás, precisamente nos anos 60 foi implementado subliminarmente uma estratégia insidiosa e de desmantelamento velado do sistema de ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICO e consequentemente a SEGREGAÇÃO SOCIAL de nossas CRIANÇAS! Nossa geração “x” ainda acredita que existe um antídoto para o radicalismo e interferência geopolítica externa e seus agentes corruptores seja ela na forma de salvadores da pátria midiáticos, violência urbana, terrorismo, desabastecimento, populismo de esquerda, de direita, militar ou religiosa! É preciso que hoje se cuide mais de nossas crianças que estudam nas Escolas Públicas, apesar de não usufruírem de um ensino de excelência. É necessário que elas sejam livres da precoce partidarização política advinda de aulinhas ingênuas de história, geografia ou de assuntos sobre a famigerada cultura brasileira. É necessário protege-las também da delinquência precoce patrocinada pelo tráfico de drogas que inescrupulosamente já assediam nossos baixinhos com vistas ao aliciamento e a introdução do vício.

Somos donos de um Brasil rico, mas a mediocridade, a violência e a corrupção plantada e institucionalizada por poderosos nos últimos 60 anos nos impede de sermos usufrutuários de nossas potencialidades e riquezas naturais.

É de se pasmar que a "pequena e gelada" Noruega, que cuida de suas crianças com dignidade, explora nosso petróleo, nos vende tecnologias subprodutos, poupa suas reservas, controla preço do barril e na própria Noruega utiliza e incentiva energias renováveis e melhora cada vez mais seus transportes públicos.

Por isso eu afirmo que não existe país prospero e seguro no mundo, que não tenha cuidado de suas crianças em Escolas de Ensino Fundamental Públicas de Excelência. É triste ter que afirmar aqui nesse artigo que hoje, infelizmente, nossas escolas tem sido o mais puro axioma da subserviência voluntária. Uma sociedade que negligencia educação fundamental pública de excelência a suas crianças será sempre vulnerável, politicamente instável, socialmente pobre e insegura, com elites medíocres, corruptas e servis a interesses externos. Polícia e soldados são só paliativos, buchas de canhão de poderosos, acabam usados, corrompidos e vítimas também. Criança educada transforma e traz para a sociedade uma natural e necessária competitividade qualitativa. Cidadão exigente é que faz um país eficiente, competitivo e realmente seguro em todos os aspectos.

Segue o fluxo gente amiga!


ERRY JUSTO.
Radialista e Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.