RADIO WEB JUAZEIRO : A OPINIÃO DE ERRY JUSTO

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

A OPINIÃO DE ERRY JUSTO


Todos os dias quando eu leio nos blogs de meus amigos jornalistas, ou até mesmo no meu facebook observo as mesmas palavras: “Políticos Corruptos!” “Políticos Ladrões!” “Políticos Golpistas!”

Interessante observar nisso também que ainda se sobrevive uma boa parcela (eu diria até mais de um terço) da população brasileira que à cada dia se indigna com seus representantes nas esferas municipal, estadual e federal. Mas... pare e pense: nossos políticos tem o total poder de usar e abusar de nossas vidas? Acho que se você leu até aqui essa minha breve introdução, é óbvio que queira ver de minha parte uma boa argumentação, certo? Ok! Então vamos lá!

Quando você compra um rádio, por exemplo, você tira o aparelho da caixa, coloca-o numa prateleira ou em qualquer outro lugar que você ache útil e... Pronto! Enfia o plug na tomada e liga! Você começa a ouvir músicas agradáveis no início. Você ouve uma notícia e se informa, muito legal você não acha? Mas aí vem aquele momento interminável do break comercial. É cada coisa que a gente ouve que dá vontade de sair até correndo, né? Tanta propaganda enganosa, tanto blá blá blá que nem neném aguenta. O que você faz quando não tem paciência de ficar esperando e escutando aqueles quase 15 minutos de tanta apelação nos seus ouvidos? A – há... Você puxa o fio da tomada! Pronto, desligou o rádio.

Na vida política brasileira é exatamente igual a essa metáfora! O político quando está na campanha fala muitas coisas que você até gosta de ouvir. São como belas canções do seu rádio! Daí ele dentro de seus comícios, se mete a te deixar muito bem informado com seus discursos expositivos, te mostrando um monte de tabelas e dados estatísticos e você diz: Uau! Como ele sabe de economia, segurança pública e saúde... É igualzinho aos noticiários do seu rádio! Mas... Ele ganha as eleições com seu e outros milhões de votos. Começa seu mandato já fazendo um monte de asneiras, inventa novos impostos, cobra taxas abusivas, fecha hospitais, se mete em um monte de falcatruas, tem seu nome citado em delações premiadas, enfim: faz tudo ao contrário daquilo que você acreditou que ele iria fazer. Pronto! Olha aí a desgraça com prazo de validade de quatro anos. Mas você se esquece que tem em sua mão “a vida política deste sacripantas” travestido de bom moço público. Sabia? É claro que você a esse ponto já não aguenta mais ouvir tanta notícia de roubo, corrupção, caixa dois e outras “coisiscas mais”. Parece seu rádio com aquele blá blá blá comercial. Então você pega o plug de seu rádio e... Desconecta da tomada!

Viu como é simples? A vida de um político corrupto não está nas mãos de uma possível (e bota possível nisso!) Intervenção Militar. Não! A vida do seu político corrupto, aquele que você se arrependeu de ter votado está sim em suas mãos! Ou melhor, no toque do seu dedo! Sabe como?

Basta no dia da Eleição em 2018 você comparecer a sua zona eleitoral, assinar a súmula e... Votar em outro candidato que nunca tenha sido eleito antes!

Não reeleja ninguém!

Só você tem o poder de botar esses políticos ladrões no seu pior lugar de castigo: arranjando um trabalho! Não reeleja ninguém! Você assim está fazendo um grande bem não só para você, mas, também para toda nação, para todo estado e também para seu município!

Só o povo unido e organizado pode colocar esses políticos corruptos para fora do poder. Anule seu voto se você quiser, é uma opção também. Eu particularmente não vou reeleger ninguém. Essa é a minha forma de protestar! Sigam o fluxo gente amiga!


ERRY JUSTO.
Radialista e Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.