RADIO WEB JUAZEIRO : JUAZEIRO-BA : A NOSSA POLÍTICA E O NOSSO POVO

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

JUAZEIRO-BA : A NOSSA POLÍTICA E O NOSSO POVO

Resultado de imagem para juazeiro-bahia

Talvez , caríssimo absorvedor das letras , não devesse ser esse artigo “ Meio-meio Todo-Todo “ . Prepare-se , respire , suco ou uma cerva pertinho . Vai ser um longo , audaz , irreverente , verdadeiro e perspicaz caminho de pontuações , parênteses , alfabetos , palavras , frases e parágrafos . Numa boa e nada à toa . Porém , todavia , entretanto , no entanto , folgo saber que vosmecê não tem a mínima , média ou máxima obrigação de engoli-lo goela abaixo . E muito menos o dever de lê-lo . Pois , em troca humanamente amarga , tem à disposição bagagens imbecis , desprazerosas , sacanais , frescais , anti-lulais para matar o seu precioso tempo : As malditas Globo , Veja , Época , Jornais reaças e tantos outros idem caminhos marrons-medíocres-canastrais-conservadores-fascistas-golpistas-bolsonaristas-olavocarvalhistas do mesmo naipe perverso . Ou , em miminhos saborosos , ouvir uma boa música de João regada a vinho , ler O Mito de Platão escutando Villa-Lobos , fazer sexo .

O lesgal é a democracia , a vida e os deuses , nos presenteando o livre-arbítrio de escolhas .

Escolheu ficar por aqui , leitor democrata ?

Otonce , iniciando o Windows ...

Adianto solamente que o artigo se norteia em analisar , reiterar conceitos , clarear valores que aprecio , explanar discernimentos , rasgar verbos/ advérbios/hipérboles/figuras de linguagens a torto e a direito a merecedores de tanto . Como pano de fundo proposital , um elencamento do achar e o do não achar . Análise crítica embutida num intrínseco pensar racional sobre JUAZEIRO-BA : A NOSSA POLÍTICA E O NOSSO POVO . Longe a isso , veemente , enfatizo não haver perseguição ideológica , pessoal , emblemática gratuita , nem a pretensão arrogante de buscar o convencimento de algum ogum orixá para o que acredito , luto , me alvoroço e vou , dentro dos preceitos moral/ético/filosófico/de berço , a discussões viáveis e acaloradas . Entrementes , ressalvo , benéficas . Petulo-me até a vislumbrar serem os ditos e desditos do artigo , uma forma de pautar sugestões , espelhar problemas às vísceras , aconselhar , mostrar rumos , elogiar merecimentos , abrir janelas filosóficas.

Tendeu , amor é mio?

É ... Infeliz Ano Velho se esvaindo . Contas do destino sendo cobradas e a cobrar. Entre a maior delas , salienta-se o saldo negativo político . Fundamentalmente , a política municipal nesse momento . Leitor , seja sincero com os seus dendritos e neurônios e arresponda a si e a mim : O prefeito Paulo Bomfim faz uma gestão a contento? Preenche os requisitos esperados? Atende os clamores sociais? Cumpre as promessas de campanha? Trata o povo com o merecido carinho e respeito? O seu Secretariado e a sua Assessoria demonstra competência e eficiência na busca de soluções que amenizem os mais graves problemas da população? 

Hum ? Ouvi não , neném . Heinheinhein???

Agora , amigo curioso que me lê e ao Blog Rádio Web Juzeiro - Adalberto Mariano , vem o tal do “ A meu ver .. .” . Quilaro , se o nobre e cordial Leitor autorizar. Gratinho. Já sabia que iria. 

Corramos , pois sim .

O prefeito Paulo Bomfim, enormes probabilidades , tem tido um supertrabalho psico-interno que não o permite dormir direito as oito horas diárias recomendadas pela OMS. Aposto in absolut. Desde o seu primeiro dia de governo , não consegue subir sozinho os degraus do Paço Municipal até o seu gabinete . Todos os dias precisa da muleta . E quem é a muleta inseparável sem a qual não consegue dar um passo sem a dita cuja? Rárárá, amigo , no alvo. Certou certinho : O Ex ( ? ) –Prefeito Isaac Carvalho . A corda e a caçamba . Pura verdade. Mas , isso é ruim? Isso de ter dois prefeitos é uma furada? Na cidade , é língua rolante de que somente um deles governa e o outro serve bandeja aos seus interesses magnâmicos . Isaac luta com unhas , garras , dentes , poder e grana para ser Deputado Federal . Tem e sou testemunha dessa façanha , um grandioso e verídico argumento a seu favor : Dois mandatos históricos , relevantes , e muito bem sucedidos na cidade . E Zéfinim ! Por isso , os passos de seu pupilo e afilhado político são sincronizados pelo seu controle remoto . O slogan de Paulo Bomfim é um só : “ Deus no céu e Isaac Carvalho na terra ! “. Anteno que isso, por si só , não deveria ser um problema . Até ser uma solução , poderia . O que está em voga não é a união indissolúvel da dupla , mas , as consequências dos seus projetos políticos pessoais que ostentam sem averiguarem as reações da cidade como um todo . Vejo que o curioso Leitor tá doidin pelas coisas tintin por tintin. Ok, num seja por isso que vamos arengar. Vosmecê , Leitor- patrão , é quem manda e o escrevente escreve . 

Sir Isaac Carvalho e Mister Paulo Bomfim :

I) Cooptaram e arrebanharam usando todos os meios possíveis , um passarinho verde de manhãzinha acordou-me confidenciando que por amor e beijinbeinjin no ombro é que não foi , todos os vinte e um vereadores do município. Aparte 1 : Essa Câmara Municipal tem se portado como a pior , a mais amestrada e dissimulada que já se viu na história da nossa ribeirinha cidade. Nojosa! Nem vale um cibazó , por enquanto , comentá-la . Chegará o ‘ belo ’ momentâneo dela.

II) Conseguiram com extrema facilidade não se sabe ao certo como , já que o sindicalismo nasceu no esteio de reivindicações e lutas em prol dos trabalhadores , abocanhar QUASE todos os Sindicatos da cidade. Os Sindicatos abocanhados nem piscam , nem ciscam , nem rosnam. Um muito obrigado danoso. Digo QUASE , pois , há uma resistência histórica do Sindicato da Saúde , em que pese o erro fatal dos seus líderes serem golpistas e paneleiros .


III) Detonaram a já parca inócua oposição . Que oposição mesmo? Aparte 2 : Aquelazinha urubuzenta que , na maior caríssima de madeira , daqui há pouco no achegamento das eleições , deshiberna e desembala batendo de porta em porta atrás das cédulas eleitorais do povo. Cuidado , Juazeiro , vão querer se distanciar de Aécio , de Gedel das malas , do golpe. Pena , tadinhos da inócucion oposicion , que se deixaram fotografar no palanque com Gedel , , em manifestos pró-Aécio , fitinhas de “ Fora Dilma “ e gravações a favor das Reformas de Temer e Cia. Num foi , Joseph Bandeira? Num foi , Wank Medrado? Num foi , Márcio Jandir? Num foi , Suzana Ramos? Num foi , Charles Leão? Faltam mais nomes...é que os danadinhos se escafedem Admiro , sim , o guerreiro solitário David Lima por nunca desistir. Peninha essa luta , amigo David , esteja centrada também nos preceitos ideológicos do golpismo.

Oposição Bisonha rima com Vergonha. 

Como na música do mestre Gil : “ Aqui pra vocês! “.


IV) Agora impõem , em métodos diversos e não necessariamente honrosos , como projeto salvador-da-pátria-Juazeiro reunir o maior número de séquitos a acompanhar , divulgar e abastecer o sonho de poder , queira não estar se tornando doentio , do Sir Isaac Majestoso Carvalho . Aparte 3 : Terminando de escrever essa última frase , recebo a notícia nada agradável de que o TCU reprovou as contas do ex-prefeito Isaac Carvalho e as remeteu ao Ministério Público. Nada bom. Essas supostas “ Pendenciazinhas milionárias “ lascam tudo , Vaqueiro . É botar a cara no sol , escute É o Tchan! , e resolvê-las de toda vez por umas . Mió assim , não ? Cê qui sabe . Caso não , pió assado .

Satisifeitim , Leitor? 

Continuando o Windows ... 

Falta é coisa , meu caro. Num disse que tem que ter peito , raça e coragem?

A Prefeitura de Juazeiro, versão Bomfim , anda insípida , incolor , inodora , dando a parecer um tanto quanto avessa à novidades saudáveis . Quer salvar-se pelo continuísmo de obras , reformas de outras mal-acabadas , tapar buracos , caravanas , toda sexta tem. Até louvo e elogio essa herança estruturante tocada com vigor pra frente. Palmas de vera , Bomfim. Porém , ainda é bastante pouco , posto que o eleitor esperançava por bastante muito . E sonha , a cada acordar , com criativas surpresas quentes e não com cópias mesmices mornas .

Indago : Um governo que não pensa subsistirá atrelado ao passada até quando? 

Ah , esqueci. Discupinha , Leitor . Paulo Bomfim pensou , pensou, chamou os seus assessores mais próximos para somarem pensamentos e , após o balançar da cabeça do pai Isaac sinalizar positivo , o Conselho Sábio agiu . Inventou de inventar “ anti-formidáveis “ projetos . De uno por uno :

· APOIAR O AUMENTO DE 25% DOS SALÁRIOS DO EXECUTIVO , VEREADORES E SECRETÁRIOS . * Psiu , cale-se eleitor!

· EMPURRAR O IPTU NA CONTA DE ÁGUA . * Psiu , cale-se eleitor!


· ORDENAR QUE UMA SECRETARIA PUSILÂNIME TAXE , MULTE , LACRE AS PORTAS , AMEACE E AZUCRINE A VIDA DE PEQUENOS COMERCIANTES E MÉDIAS EMPRESAS . EXPULSAR E TIRAR O SOSSEGO DE ARTISTAS DE RUAS E AMBULANTES INFORMAIS DE SEUS CANTINHOS .* Psiu , cale-se eleitor!


· IMITAR DA VIZINHA CIDADE O CARCAREJAR DE UMA GALINHA DOS OVOS DE OURO : ZONA AZUL . * Psiu, cale-se eleitor!

· COBRAR ALUGUEL E MORDOMIA DO DEFUNTO ( TAXA DE CEMITÉRIO ). * Psiu , cale-se defunto-eleitor!

· HÁ POUCOS DIAS DAS FÉRIAS ESCOLARES , SUSPENDER OS CONTRATADOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. *Psiu, cale-se eleitor! 

A respeito dessa última resolução , nem sonhar em calar o bico . Se segure , Leitor. Abra os olhos e ponha uma gota de colírio , Sr. Prefeito .

É de ficar boquiaberto com a atitude do próprio Executivo Municipal em justificar as demissões dos contratados sob o falso e ignóbil pretexto de que demitiu-os em nome do bem maior da comunidade. Quis afirmar com isso que Juazeiro aplaudiu de bom grado esse gesto desumano de demitir funcionários que suaram o ano trabalhando e nas suas férias ganham de presente de Natal o olho da rua. Olha que justamente no período em que mais se tem gastos e necessidades. E sabe lá se os mesmos retornam após o recesso escolar. Oh, my God... chamou o povo de troglodita , Prefeito! Como o caso foi , segundo as suas palavras , para economiza , aproveito a sua linha de desrraciocínio inlógico e , no ensejo, faço-lhe uma sugestão : Demita , na mesma canetada , para ser mais justo com o seu Deus e a sua consciência , todos aqueles seus Assessores que nem sala têm para ficar e ganham ótimos salários chupando o dedo e ouvindo Pablo Vittar. Minto , Prefeito Bomfim? Toda a população sabe disso de ‘ có e saltiado ‘. Saia agorinha do seu gabinete e na primeira esquina questione o primeiro passante. Saia. Saiu e voltou? Não, né? 

Dói ouvir as ruas. 

*** Psiu , não cale-se eleitor!

Para afrontar mais ainda : Ao apagar das luzes do Infeliz Ano Velho rolam rumores confiáveis de um projeto enviado à famigerada Câmara Municipal de venda , a preço de banana em fim de feira , do SAAE e entregar à iniciativa privada o mais precioso e sagrado líquido do nosso povo : A ÁGUA . Affe , painho , juro num credito não!

Tudo o acima exposto foi brilhantemente arquitetado e orquestrado pela gestão municipal e está fielmente/religiosamente/rigorosamente e outros mentes sendo , nesse estalar momento , executado a plenos pulmões e vapores. Finalidade única : Entupir até as tampas os cofres do governo!!! 

Sei , digníssimo Leitor , que o induzi sem querer querendo a perguntar entre incertezas e incredulidades : Essa bufunfa toda vai parar aonde mesmo? Relax . Maracugina . Eles pensam ... já pensaram ... o destino . Salve seja bom! Salve seja bom para a cidade e o seu pobre povo periférico! Sou daqueles que tem certo crê nas origens de um ser humano. Ora , de origem humilde e de muito esforço e trabalho , Paulo Bomfim somente precisa olhar para trás uma vez por dia. Sem muitos pestanejos lembrará , caso tenha esquecido , do que as pessoas humildes - trabalhadores simplórios - donas de casa - estudantes públicos –desempregados - moradores de bairros esquecidos - similares ... carecem , necessitam , urgenciam , para viverem sem mendigações e humilhações.. É aí que deve ser investido grandíssima parte da bufunfa. Na esteira do bom senso de que não botei o meu voto , esperança , e solidariedade pelo ralo , esgoto , vaso de cagar , sou um dos que mais torcem para que a sua gestão , Prefeito Paulo Bomfim , regue como se deve e comece a cuidar com mais cuidado desde a semente até o fruto a mais importante planta nativa de Juazeiro : “ PESSOAS POVO “ .

Mas , ...

Moeda corrente é que , no seio popular , o ibope do Sr.Prefeito e a sua gestão e a sua comitiva está cada dia mais descambando em vertiginosa queda livre. No entanto , Paulo Bomfim deve rever várias de suas secretarias , assessorias , normas , portarias , programas , planilhas , projetos , a partir do próximo ano . Vale da Sorte contar , ainda , com uma parte de secretários e assessores altamente eficientes e competentes . Conheço-os e dou os sinceros parabéns dobrados a esses dignos . Entretanto , em contrapartida tem aqueles de narizes empinados que agem com desrespeito ao povo simples e vivem como se as merdas deles não fedessem e os seus mijos tivessem sabor de suco de abacaxi com hortelã . Saca quem são , amigo ? Tomém . A esperança é que mudando nefastas peças , Paulo Bomfim sinta-se Prefeito . Sinta-se Prefeito eleito e de fato . Caia na real de que a cadeira é sua e a canetada final sai de sua mão ( Direita ou esquerda , afinal? ). Quem sabe , cercando-se de gente qualificada , mais humana , versátil em ideias ,desambiciosa , inteligente , culta , e longe de influências dos leilões de cargos , saiam lapsos de raciocínios lógicos, populares e de afetos sublimes ao povo ?

Quanto à parte política , o Prefeito acha-se acuado pelos cantos e recantos . 

Apenas o ‘ coitado’ do Deputado Estadual Zó , com remotíssimas chances de reeleição , não indicou ( Questão de moral? ) secretarias e nem cargos de importância . Nunca entendi bem o porquê do Deputado Zó chegar a esse estado , haja visto que foi um dos pioneiros e um dos mais fiéis escudeiros do lançamento de Isaac Carvalho na política. Sem contar que é , ou era , um dos pilares do PC do B na cidade e região. De repente o ver-se um pouco fora de órbita , alijado , sem relevantes trabalhos , ações , e uma reles influência na gestão do município. Zó , pelo andar da carruagem e o que se fala nas rodas analíticas of the city , mostra-se claramente chateado , desanimado e enciumado com os mimos de Isaac e do Prefeito mudando de rumo e caindo sempre no colo do seu colega de Assembleia e concorrente eleitoral Roberto Carlos . É , Zó , o bife tá assando e dispõe de um mínguo tempo. 2018 bem ali , ó.

Roberto Carlos deu uma de velha raposa política e conseguiu ( Em troca de seu apoio à eleição de Paulo Bomfim e a promessa de dobradinha a Deputado com o candidato vaqueiro . ) levar de mão beijada três Secretarias ( SESP , SECULTE , SESAU ) , a vice prefeitura , Centro de Cultura , dois vereadores e inúmeros cargos municipais . Embora todos saibam do enrascamento seu com a PF numa Operação que corre dia e noite fungando na sua cacunda , o Deputado de larga votação no estado e subestimável em Juazeiro , faz de conta serem meros Detalhes. Tá é tão por cima da carne seca que , quando da apresentação do seu time de futebol há poucos dias atrás , o Prefeito Paulo Bomfim sem ter o que fazer, largou a prefeitura e foi lá no luxuoso hotel paparicar o Deputado e os seus boleiros . Sério , Leitor, juro de pés juntos . Vai ver, o Prefeito encarou como um ato de fé e caridade cristã. 

No plano nacional, o PC do B decepciona ao lançar uma candidatura própria a presidente . Os pseudos comunistas daqui seguem a linha “ Salvar o pescoço e continuar roendo o osso ” e - ridículos miquinhos amestrados - saem grunhindo sem nenhuma graça , sassaricando pelos meios de comunicação , invadindo redes sociais , vestindo camisas marteladas e uivando > Somos todos Manuela! Brincadeirinha de mavébécé esses comunas da terra da Banda Mirage. Só não são piores do que a subserviência imoral e explícita ( Assim asseguram as incontáveis Assessorias Especiais dos seus principais dirigentes e familiares . ) do PT local. PT Juazeiro : Notável lambedor do chulé de Isaac Carvalho e pro deleite bajuloso insaciável surgiu mais outro para lamber ... o chulé de Paulo Bomfim .

Calma, coxinhas . Calma , golpistas . Calma , alckministas . Calma , bolsonaristas. Calma , moroistas . Calma , gilmarmendesistas . Calma , olavocarvalhistas. 

Nem se afoitem :

“ Quem é legítimo defensor da democracia , quem é um verdadeiro cidadão idealista , quem é adepto do humanismo , sempre ENXERGARÁ como escórias e HIPÓCRITAS POLÍTICOS , os eleitores de Aécio , os amantes da justiça seletiva da lava-jato , os neo fascistas , os reacionários , os direitopatas , os apoiadores do impeachment e das reformas golpistas ... sonhando baterem panelas com o enterro de LULA . “ . ( Euzinho Gondim )


Nisso , por fazerem parte ainda de um time democrático e lulista , saúdo Paulo Bomfim, Isaac Carvalho , Zó , Roberto Carlos , alguns Vereadores , alguns Assessores , alguns Secretários , alguns Uns. Bem que poderiam ter um apoio mais robusto meu e de milhares de concidadãos além de , por enquanto , somente Nisso . Bastariam querer por fazê-lo. Tenderam , camaradas ... Tenho certeza.

Otonce , acudam com mais amor essa cidade e o seu povo humilde. Combinado?

Sendo assim :

Revisem erros grosseiros e levianos do Infeliz Ano Velho. Daí , a partir de um regozijo literário mental de ponderações entre o mal e o bem , busquem fazer ao máximo o que for do bem . Sem subterfúgios , mídias , mentiras , ilusões , traições , iras , apegos fúteis , ganâncias , falsidades .

Então , o povo que os elegeu terá , finalmente , um ...


FELIZ ANO NOVO !!!

Para todos . 

Pr’Euzinho Gondim , tomém.

Otoniel Gondim --- Professor , Escritor e Compositor

[sic]

51 comentários:

  1. FAGNER ROMERO. AO OTONIEL GONDIM.18 de dezembro de 2017 08:57

    COMO VALE A PENA PEDIR ESSE CARA NO BLOG! O ARTIGO ESTÁ ALÉM DO QUE ESPERAVA. MUITÍSSIMO BEM CONSTRUÍDO, SINCERO, POE[ÉTICO, IRREVERENTE. GENIAL. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. LINDO DEMAIS. ESSE É O PERFIL DE POVO E DE NOSSA POLÍTICA. DEZ.

    ResponderExcluir
  3. VAI SER UM VERDADEIRO ESPETÁCULO DE CRÍTICAS. PUXOU A ORELKHA DOS POLÍTICOS FOI COM GOSTO, HEIN AMIGO???

    ResponderExcluir
  4. Palhaçada. Isaac, quem fez melhor?

    ResponderExcluir
  5. Otoniel, eis o cara. Como Juazeiro se acha a teus pés! Bravo.

    ResponderExcluir
  6. è, mas, Joseph volta e você, se Deus quiser, vai estar na campanha dele. Ele me disse que o quer na coordenação. Gênio.

    ResponderExcluir
  7. Matou a charada com muito respeito e acidez.

    ResponderExcluir
  8. Por isso bomba os seus textos. Indispensável para qualquer juazeirense que queira saber quem é quem.Beijos, meu lindo.

    ResponderExcluir
  9. QUE ARTIGO! DISSE E FEZ! SOBERBO!

    ResponderExcluir
  10. PRESENTE DE GREGO PROS PARTIDOS E POLÍTICOS...KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. GONDIM, GONDIM..OLHA PRO RABO.

    ResponderExcluir
  12. GONDIM, GONDIM..OLHA PRO RABO.

    ResponderExcluir
  13. Um doido genual. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  14. O PROMETIDO ARTIGO VEIO MELHOR QUE A ENCOMENDA. SENSACIONAL. ESQUERDA E DIREITA TUDO NO PARAFUSO TELÚRICO!

    ResponderExcluir
  15. Esse profe de m...

    ResponderExcluir
  16. Será que Gondim é candidato, Mariano? Voto nele!

    ResponderExcluir
  17. OTONIEL TIRA, COM A SUA CABETA E CÉREBRO, ÁGUA DE PEDRA. MARAVILHA DE CRÔNICA!!!

    ResponderExcluir
  18. A velha sopa enferrujada de palavras ao léo.

    ResponderExcluir
  19. NICINHA DO SANTO ANTÔNIO18 de dezembro de 2017 09:10

    Onde se vem tanta inspiração, meu Deus? Arrasou.

    ResponderExcluir
  20. JUNTANDO TODOS OS ARTISTAS E ESCRITORES DESSA BAHIA, NEM CHEGA OS PÉS DESSE NOSSO GONDIM. GENIAL, COMO SEMPRE, ARTIGO. FELIZ ANO NOVO.

    ResponderExcluir
  21. ARRASO TOTAL RAIO-X TOTAL. SUBLIME!

    ResponderExcluir
  22. Gosto assim desse jeito...lascando pra todo lado. Bombou. Parabéns ao Blog pela inédita postagem de Gondim.

    ResponderExcluir
  23. SEI, NÃO. ME PARECE QUE O PROFESSOR ABANDONOU O BARCO DO VAQUEIRO.Ô COISA BOA!

    ResponderExcluir
  24. ADALBERTO, ESSE CARA VOLTOU? BENZADEUS.

    ResponderExcluir
  25. ARRASOU. TEXTO BELEZA DE CREUZA.

    ResponderExcluir
  26. MARINA FORENSE.PARABÉNS, OTONIEL GONDIM.18 de dezembro de 2017 10:31

    BELO. BELO. DE MEU BELO!

    ResponderExcluir
  27. PROMESSA CUMPRIDA À RISCA E DE MUITO RISCO. CORAGEM E TALENTO A SERVIÇO DO POVO.PARABÉNS, BLOG, MARIANO E GONDIM.

    ResponderExcluir
  28. Os políticos de Juazeiro agora se arrombaram...kkkkk

    ResponderExcluir
  29. BELEZA. NA FERIDA DA POLITICAGEM SAFADA DA CIDADE. TUDO FARINHA DO MESMO APCOTE.

    ResponderExcluir
  30. NADA A VER, ALUVIÃO.

    ResponderExcluir
  31. OSVALDO LIMEIRA. PROF.UNIVASF.18 de dezembro de 2017 11:07

    EXCELENTE MESMO. ADOREI.

    ResponderExcluir
  32. Merecemos ler mais artigo desse nível Otoniel se supera, Mariano, a cada artigo. Dez.

    ResponderExcluir
  33. FALTA AINDA O DO FIM DE ANO? AI, AI, AI, COITADO DE ISAAC E BOMFIM!

    ResponderExcluir
  34. Certeiro como um mosqueteiro! !

    ResponderExcluir
  35. o O mais impressionante em Gondim é a versatilidade. Pode ser o tamanho que for , lemos o texto como se somente tivesse uma linha. è um verdadeiro e nato escritor. Nota máxima ao texto. Parabéns, blog.

    ResponderExcluir
  36. Amei. Pena que falou mal, um pouco, do nosso Bandeira de fé!

    ResponderExcluir
  37. GREGÓRIO GUERRA. GONDIM, O ACIMA DA MÉDIA.18 de dezembro de 2017 11:41

    ISAAC E PAULO BOMFIM AGORA SE ENCRENCAM TODO: OTONIEL NA OPOSIÇÃO! SABIA...VALEU, MESTRE!

    ResponderExcluir
  38. sucessso. bommmmba. gênio lindo da mamãe.

    ResponderExcluir
  39. Fernando Vianna. Logo, Otoniel Gondim!!!18 de dezembro de 2017 12:54

    SIM. GONDIM ALIVIA O DOIDO NOSSO BANDEIRA, VAI...

    ResponderExcluir
  40. Belo texto. Teve de tudo. Elogios. Acidez e poesia. Belo texto.

    ResponderExcluir
  41. OTONIEL DESSA VEZ FOI O QUE SEMPRE DEVERIA TER SIDO: IMPARCIAL NOS JULGAMENTOS. ADOREI.

    ResponderExcluir
  42. ARRASO DE CRÔNICA. TOMA ISAAC E BONFIN E VEREADORES! ÉS O CARA, GONDIM.

    ResponderExcluir
  43. Espetacular raiox de nossa politica. Parabéns é pouco.

    ResponderExcluir
  44. EU, SIM, AMEI. MAS, ISAAC E CIA DEVEM ESTAR SE MOENDO...RSRSRSRSRSRSRSR

    ResponderExcluir
  45. MUTO DESREPEITO

    ResponderExcluir
  46. RUI CARLOS LIMA . GENIAL RETRATAÇÃO.18 de dezembro de 2017 14:16

    UMA GRANDE RETRATAÇÃO DE NOSSO PODER.

    ResponderExcluir
  47. SE ESSE CARA ESTÁ VENDIDO...NEM RECEBEU O DINHERO.BOTOU PRA F...

    ResponderExcluir
  48. E por essas e outras que Juazeiro é a terra dos malucos beleza

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.