RADIO WEB JUAZEIRO : LINHA COM CEROL - UM PERIGO QUASE INVISÍVEL

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

LINHA COM CEROL - UM PERIGO QUASE INVISÍVEL

Rapaz faz alerta após sofrer corte grave no rosto causado por linha com cerol; imagem impressiona

Corretor de imóveis de Itatiba (SP) viralizou na web após exibir o rosto com cicatrizes profundas na região dos olhos. "Quero alertar os pais para que vigiem seus filhos."

Por Ana Carolina Levorato, G1 Sorocaba e Jundiaí

Diego Toledo fez post para mostrar cicatrizes após ser atingido por linha com cerol (Foto: Reprodução/Facebook )

O post de um corretor de imóveis de Itatiba (SP) no Facebook está chamando a atenção dos internautas para as graves consequências do uso de linhas de pipa com cerol.

Com os olhos inchados e um corte que vai de uma extremidade até a outra do rosto, Diego Toledo fez o relato para mostrar o perigo causado pelo uso de cerol e também fazer um alerta. “Quero alertar os pais para que vigiem e verifiquem os instrumentos que os seus filhos estão usando.”

Diego afirmou no post que andava de moto na terça-feira (19) quando foi atingido pela linha cortante no bairro Pacaembu, em Itupeva.

Em entrevista ao G1, o corretor de imóveis conta que estava com a viseira fechada, mas sentiu a linha cortar o seu rosto. Desnorteado, ele bateu no muro de uma casa e foi socorrido por moradores.

"Eles me disseram que não sabiam da onde vinha o sangue, até que tiraram o meu capacete e eu não enxergava nada", conta Diego, que tem 25 anos.

O corretor de imóveis foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Itupeva, onde levou 20 pontos no rosto. Apesar do corte grave no supercílio, ele afirma que não teve a visão prejudicada.

Alerta na web

A publicação do corretor de imóveis teve, até a manhã desta sexta-feira (22), cerca de 3 mil reações, mais de 4 mil compartilhamentos e 1,5 mil comentários.

“Este é um alerta a todos que são apaixonados por moto ou usam este meio para trabalhar. Fui vítima dessa linha e somente por Deus estou vivo para testemunhar esse acontecimento”, diz na postagem.

Menores que forem pegos usando linha com cerol serão levados à delegacia e serão liberados somente com a presença dos pais ou responsáveis.

Já adultos podem ser detidos e levados para a delegacia de área. Eles podem ser autuados pelo artigo 132 do Código Penal, cuja descrição é "expor a vida ou a saúde de outrem a perigo". A pena varia três meses a um ano de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.