RADIO WEB JUAZEIRO : PREFEITURA DE PETROLINA QUEBRA CONTRATO E PROFESSORES SE MOBILIZAM

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

PREFEITURA DE PETROLINA QUEBRA CONTRATO E PROFESSORES SE MOBILIZAM

Professores contratados alegam quebra de contrato e protestam em frente a Prefeitura de Petrolina

por Gabriela Canário 

 
Foto Ilustrativa. 

A movimentação ainda está tímida e os professores contratados estão chegando aos poucos à Praça Maria Auxiliadora, no Centro de Petrolina. Está prevista para a manhã desta sexta-feira, dia 15, uma manifestação da classe em frente a Prefeitura Municipal contra a quebra de contrato, que segundo eles, teria fim apenas no final do primeiro semestre de 2018. Com uma determinação do executivo, os professores contratados devem encerrar as suas atividades em 31 de dezembro de 2017, seis meses antes do previsto.

A professora da rede municipal, Genilda Nascimento explica que o contrato funciona na modalidade um ano prorrogável por mais um. Entretanto, após a prorrogação para o segundo ano, o contrato será encerrado com apenas seis meses de trabalho dos professores.“Fomos pegos de surpresa”, disse a educadora. Ela explica que a rede possui cerca de 900 contratados, representando maior parte do corpo docente de Petrolina. “Queremos o nosso direito e estamos assegurados pela Lei”, acrescentou.

De acordo com a professora, houve uma reunião com vereadores, advogados e sindicato. Além disso, foi ainda organizada uma comissão de educadores que estão à frente da situação. Eles esperam que o prefeito reveja a situação. “Demos o nosso máximo para que os alunos se saíssem bem. Somos professores e precisamos de respeito. Vai deixar muitas mães e pais de família desempregados”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.