RADIO WEB JUAZEIRO : PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS

73ª CIPM realiza formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas


Nessa segunda-feira (11), a 73ª CIPM, comandada pelo Maj. PM Eduardo Almeida Cunha, realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Durante três meses, cerca de 700 alunos, sendo 550 da rede pública municipal e 150 do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, foram assistidos por instrutores militares capacitados especialmente para o curso.

Durante o programa, foram apresentadas aulas dinâmicas e lúdicas, com a finalidade de orientar os estudantes a se prevenirem quanto ao uso de drogas, como também às práticas de violência.

Os alunos receberam material específico – a cartilha PROERD – com atividades propostas para a participação familiar, e, ao final das atividades, produziram uma redação relatando a experiência vivida no Programa.

A formatura aconteceu na Primeira Igreja Batista de Juazeiro, das 9h às 11h, e contou com a presença de pais, alunos, professores e autoridades civis e militares. Além disso, os alunos que se destacaram na redação foram premiados com um smartphone e uma bicicleta, primeiro e segundo lugar, respectivamente, doados pelo Conselho de Segurança Pública e Comunidade Civil Organizada. Encerrando o momento, houve a apresentação da equipe Proerd com o boneco “Proerdão”, além de um bolo de cerca de 7m que foi distribuído aos formandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.