RADIO WEB JUAZEIRO : PROJETO ARARINHA NA NATUREZA

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

PROJETO ARARINHA NA NATUREZA

Cemafauna sediará na próxima sexta-feira (01) palestra sobre ações desenvolvidas no ‘Projeto Ararinha na Natureza’

Na próxima sexta-feira (01), às 10h30, o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) localizado no Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Petrolina-PE, sediará palestra relacionada ao ‘Projeto Ararinha na Natureza’ executado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. A ministrante Cristine Prates é pesquisadora e uma das responsáveis pelas atividades de campo desenvolvidas pelo Projeto.

Durante a ocasião, a pesquisadora discorrerá sobre as atividades que são desenvolvidas em campo no município de Curaçá-BA, habitat histórico da ararinha-azul (Cyanopsitta spixii), onde será construído o Centro de Reintrodução e Reprodução da Ararinha-Azul, além de lançar convocatória para que estudantes e outras pessoas interessadas no tema que possam ser estagiários do ‘Projeto Ararinha na Natureza’, um dos maiores projetos de conservação de espécies do país em execução.

Recentemente, o Cemafauna recebeu uma oficina do ICMBio sobre o PAN para a conservação da Ararinha-azul que é coordenado pela médica veterinária e analista ambiental do ICMBio Camile Lugarini. O evento contou com um público específico composto por pesquisadores, representantes comunitários, gestores públicos das três esferas governamentais, empresas, dentre outros atores importantes no âmbito da conservação da espécie.


Serviço:

Data: 01 de dezembro de 2017.

Local de realização: Auditório do Museu de Fauna da Caatinga no Cemafauna Caatinga, Campus Ciências Agrárias da Univasf, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1, Petrolina-PE. 

Telefone: (87) 2101-4853


Jaquelyne Costa
Ascom Cemafauna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.