RADIO WEB JUAZEIRO : UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE OS TRABALHOS NA CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE OS TRABALHOS NA CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO

E a Câmara de Vereadores de Juazeiro, o que tem feito? Está acompanhando as pautas da comunidade? Vejamos

Títulos de cidadão, honrarias, semana disso e dia daquilo, projeto do executivo.

Numa sessão sem público, vazia, a Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou, nesta terça-feira (28.11), quatro Projetos de Leis.

Juazeiro agora tem o dia municipal do Demolay. Uma ideia da vereadora Neguinha da Santa Casa (PMDB), que instituiu no calendário oficial do município o Dia 18 de março, como Dia Municipal do Demolay.

Esclarecendo: a ordem DeMolay, foi fundada em 18 de março de 1919 em Kansas City, Missouri, EUA. É uma organização juvenil, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos e se alicerça na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”.

Juazeiro agora tem também a “Semana dedicada à prevenção às doenças exantemáticas”, uma ideia do vereador Allan Jones (PTC), que cria e incorpora ao calendário de eventos do município a Semana dedicada à prevenção destas doenças.

Esclarecendo: Doença exantemática, é definida como doença infecciosa sistêmica em que manifestações cutâneas acompanham o quadro clínico, gerando dificuldade diagnóstica. Doenças não infecciosas como hipersensibilidade a drogas, picada de insetos, queimadura solar, algumas doenças reumatológicas, etecetera e tal. 

O mesmo vereador também teve aprovado o requerimento 025/2017 referente à realização de uma Audiência Pública com o objetivo de discutir as doenças exantemáticas com enfoque em Dengue, Zica e Chikungunya.

De autoria do Executivo Municipal, foi aprovado Projeto de Lei Nº , que autoriza o mesmo a contratar financiamento do PMAT – Programa de Modernização de Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos do BNDES junto à Caixa Econômica Federal a oferecer garantias.

Já o vereador Anibal Araújo (PTC) deu uma dentro e aprovou um projeto que torna obrigatório afixar em lugar visível a lista de profissionais médicos nas unidades de saúde do município. A lei ainda prevê que na eventualidade de falta do profissional, justificada ou não, será afixado também o motivo. E isso é importante!

Foram realizadas também promulgações que concedem Título de Cidadão Juazeirense a Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, Luciano Pereira Soares e Maria do Socorro Barreto Santiago, pessoas que, como é requisito do título, devem prestar relevantes serviços à Juazeiro. Devem!

Outra promulgação concede a Comenda Barão Homem de Melo ao Sr. Herbert Mouze Rodrigues pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados ao Município de Juazeiro. Mouze é juazeirense, radialista, cronista esportivo, desportista, ex-vereador e ex presidente do legislativo municipal. Tem história e trabalho por Juazeiro.

Em mais uma sessão, observa-se que os edis estão um tanto distantes das pautas da sociedade juazeirense, que anda discutindo o sistema zona azul, a queima da cana pela Agrovale, o abandono da Ilha do Fogo, a invasão das muriçocas, a crescente violência, também policial, a precariedade do transporte público, entre outras coisitas mais.

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem …

Da Redação por Sibelle Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.