RADIO WEB JUAZEIRO : A OPINIÃO DE ERREY JUSTO

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

A OPINIÃO DE ERREY JUSTO

“SE O LULA FOR PRESO, GENTE VAI MORRER.”

Pronto, agora o “caldo entornou” e entornou no pé do povo brasileiro. É que a oito dias do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), a presidente do PT, senadora GLEISI HOFFMANN, disse que para Lula ser preso "vai ter que prender muita gente, mais do que isso, vai ter que MATAR GENTE"(sic). As declarações de Gleisi, dadas ao site Poder360, ocorrem após o presidente do TRF-4 ir a Brasília discutir questões de segurança durante o julgamento do recurso petista.

Há quem pense que se Lula for condenado em 2ª instância pelo TRF-4, ele imediatamente irá sair de sua casa no banco de trás de uma viatura da PF, certo? Errado! A possibilidade de prisão de Lula logo após decisão no dia 24 de janeiro foi descartada pelo próprio tribunal. Na última semana, o mesmo tribunal divulgou nota afirmando que eventual prisão dos envolvidos no julgamento só ocorrerá após a análise de todos os recursos cabíveis à corte. 

Depois, no Twitter, com medo de possíveis represálias por parte da Justiça a presidente do PT minimizou a declaração: “Na minha fala ao site Poder 360, usei uma força de expressão p/ dizer o quanto Lula é amado pelo povo brasileiro. É o maior líder popular do país e está sendo vítima de injustiças e violências q atingem quem o admira. Como ñ se revoltar c/condenação s/ provas? Política é injusta", escreveu a senadora.

Ao ler esses tipos de declarações eu não sei se rio ou se tenho pena do povo brasileiro. Em 2016 quando o impeachment da Ex. Presidente Dilma Rousseff estava na eminência de acontecer, os pelegos do PT e seus asseclas estavam vociferando na internet que iriam pegar em armas, que iriam convocar o “exército de Stédile” para tomar as ruas, matar gente e... Nada! Nada disso aconteceu! Será que hoje, com a máquina financeira totalmente emperrada, enferrujada e sem “óleo” ($$$) o PT poderá ao menos pagar R$ 30,00 e um pão-com-mortadela para seus seguidores na finalidade de se fazer alguma coisa do tipo? É óbvio que não.

Fico penalizado em ver uma pequena parte do povo brasileiro ainda acreditando nessas “falácias do conto de Polyana.” Será que vale à pena se matar por um cara que durante treze anos quando foi presidente ludibriou o povo com esmolas mensais, universidades que já existiam e ao mesmo tempo saqueava os cofres da Petrobrás? Parece que a história do descobrimento do Brasil está sendo revivida hoje. Digo isso até porque Lula fez com o povo brasileiro o que os portugueses na época da colonização brasileira fizeram com os índios. Eles deram quinquilharias e em troca levaram daqui todo ouro, madeira e outras riquezas minerais que encontraram. Falando no famigerado Bolsa Família Lula levou dos pobres a dignidade e a honra em troca do voto e de alguns trocados enquanto se poderia dar a eles todas as oportunidades para capacitar-se, valorizar e sair da pobreza. O jeito e aguardarmos o desfecho “cômico” dessa história que, ao meu ver, ainda está muito distante de se ter um “final feliz” para os brasileiro de boa índole como eu e você.

Sigamos o fluxo gente amiga!



ERRY JUSTO.
Radialista e Jornalista.

Um comentário:

  1. Com a prisão de Lula o que certamente deverá ocorrer diante de um caudal de crimes que o mesmo praticou no nosso País, em que pese essa punição, infelizmente, vem sendo retardada com medidas procrastinatórias numa vã tentativa de que o Lula possa concorrer na próxima eleição e continuar como chefe da quadrilha que o mesmo fundou. A senadora Gleisi Hoffman em parte abordou um assunto que tem grande procedência, com a prisão do Lula o mesmo tentará em delações premiadas diminuir o número de anos que o mesmo ficará na cadeia, denunciará aqueles que fazem parte da quadrilha e outros que estão afastados e observados pela Polícia Federal, consequentemente, aumentará o número de prisões dos que contribuiram na associação criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro, propina e uma série interminável de crimes, inclusive peculato e apropriação de dinheiro público, fraude em contratação de empresas etc. Nós brasileiros estamos esperançosos que esta situação que passamos venha ser combatida e colocado na cadeia todos os envolvidos que comprovaram a sua participação criminosa no prejuizo causado ao nosso Brasil. Lugar de ladrão é na cadeia.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.