RADIO WEB JUAZEIRO : A OPINIÃO DE LAURENÇO AGUIAR

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

A OPINIÃO DE LAURENÇO AGUIAR

Brasil, vai mostrar a sua “face” temerária?!
Laurenço Aguiar

Amanhã, 24 de janeiro de 2018, no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em Porto Alegre, promete entrar para a história como o dia que uma chamada, “trama jurídica”, condenará o maior líder popular da história Nacional, num julgamento claramente político, ideológico, eleitoreiro!... Uma suposta condenação do Luiz Inácio Lula da Silva, condenará, também, o Movimento Social brasileiro entre os mais expressivos do mundo - o povo organizado das legítimas organizações civis: sindicato, cooperativa, associação, etc., que representa muita gente, estariam agredidos e provocados. E, não tenho certeza, de qual seria, ou será a reação da turma ofendida!

Sabemos que a reação popular e a internacional tá muito forte, porém, essa natureza orgânica do capitalismo direitista selvagem, não tem limite para arquitetar e pôr em prática qualquer ação que lhe convém, no suposto uso inadequado do Estado, conseguindo forjar o uso da Constituição Federal para simular “crime”, contra adversário político e de classe social.

Muitos juristas, professores de direito, artistas, intelectuais, jornalistas progressistas afirmaram que “o impeachment” da Dilma Rousseff foi golpe - que as reformas “trabalhista” e da “previdências”, essa “condenação de Lula”, representam uma trajetória de “sucessivos golpes”, de interesse da elite econômica do País!... Figuras do Poder Judiciário, a grande imprensa, as Casas Legislativas federais (em maioria) e uma parte da população manipulada/alienada, têm feito esse jogo sujo, sem maiores cuidado!< /span>

O povo brasileiro, seus valores culturais, sua pluralidade de etnia, sua grandeza de riquezas naturais e o restante da sua potencialidade para o desenvolvimento econômico sustentável e inclusão social não merece tamanho descaso, desprezo e falta de responsabilidade!... Tenho dúvida do que esse contexto violento representa para o futuro, breve ou não: Provocação de revolta popular? Reações violentas do povo ferido lá presente? Indignação silenciosa da população socialista, historicamente, pacífica e ordeira?

Bom mesmo seria que os desembargadores julgassem o processo com a seriedade que o valioso Poder Judiciário tanto merece e carece. Eu não acredito nisso, mas!... Até torço que a ilustres autoridades e jornalistas estrangeiros, o levante popular presente lá no Rio Grande do Sul, possa sensibilizar às autoridades de “toga” à serem justos para o País não ser condenado pela própria história!


Sento, Sé, terça-feira, 23 de janeiro de 2018.

Laurenço Aguiar do Nascimento
Presidente do PT do Diretório Municipal do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.