RADIO WEB JUAZEIRO : INFORMATIVO DO CPRN

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

INFORMATIVO DO CPRN

Segunda Reunião de Avaliação do Carnaval de Juazeiro 2018




Aconteceu na manhã de hoje (28) a segunda reunião de avaliação do Carnaval de Juazeiro 2018, referente ao dia de festa anterior; a Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), iniciou a reunião exibindo os dados do policiamento empregado na véspera, continuando o apresentador, major Manoel Perdiz, chefe do Centro de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas do CPRN, fez a análise dos problemas encontrados e expôs os pontos positivos. Além disso, foi feito um comparativo entre as ocorrências deste ano e do ano passado, o que demonstrou uma diminuição nos índices de criminalidade.

O CPRN, produziu e apresentou, também, um vídeo contendo cenas do Carnaval da noite anterior, nele foram pontuados fatos como a atuação da PMBA frente a presença de grupos de pessoas que vão para o circuito propagar a violência, bem como para vender entorpecentes, o vídeo também alertou a presença de garrafas de vidro no circuito o que pode acarretar graves ameaças a integridade física dos foliões.

Em seguida, Samuel Morais, responsável da Prefeitura Municipal de Juazeiro pela organização do Carnaval 2018, pontuou a grande quantidade de foliões na noite anterior, nos três polos, o que denuncia o sucesso que a festa vem tendo. Agradeceu também a presteza dos órgãos envolvidos na resolução de problemas, especialmente, a Companhia de Energia Elétrica da Bahia (COELBA), e a Policia Militar, que segundo ele, demonstrou expertise e profissionalismo no desenvolvimento de sua missão.

Dra. Ligia Sá, Coordenadora da decima sétima (17ª) COORPIN da Policia Civil (PC) da Bahia, indicou o número de ocorrências registradas, e divulgou o serviço de delegacia digital que atende no endereço eletrônico delegaciadigital.ssp.ba.gov.br e que tem como objetivo registrar ocorrências através da internet, facilitando a vida da população. Agradeceu, ainda, a todas instituições envolvidas e colocou a PC a disposição para qualquer eventualidade.
Já Marcos Alves, Diretor da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), elogiou a parceria com a PMBA, que, segundo ele, tem sido muito colaborativa; ademais, falou sobre algumas ocorrência ocorridas no sábado.

Encerrando a reunião, o coronel Anselmo Bispo, comandante do CPRN, lembrou que a festa ainda não acabou, e que todos devem manter-se firmes para perpetuar o sucesso dos dois primeiros dias. Mas que o que se pode avaliar até então é que a festa vem transcorrendo muito bem e que esse carnaval tem tudo para ser o melhor da história de Juazeiro.


Cap PM Bruna Gracielle
Asssessoria de Comunicão do CPRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.