RADIO WEB JUAZEIRO : “NÃO DÁ MAIS PRA SEGURAR ... EXPLODE NAÇÃO !!!”

EM JUAZEIRO, VOCE PREFERE CARNAVAL ANTECIPADO OU NA DATA OFICIAL?

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

“NÃO DÁ MAIS PRA SEGURAR ... EXPLODE NAÇÃO !!!”

 LULA, CAETANO, O CARRO DO OVO DE NETO PRETO E A CARROÇA DE AREIA DE JULINHO

Resultado de imagem para caetano veloso

O pandemônio golpistopata usa prerrogativamente a torto e a torto as suas armas viscerais, pelas quais detêm um imoral orgulho: Unhas, garras, dentes, vociferidade algoz. Dessa vez caiu o seu raio vomitante cruel em cima do artista-mor e gênio da raça musical , poética, cultural do país. Um grandioso exemplo de lutas incessantes e históricas em favor do bem-estar de seu povo e da plena liberdade de expressão em todos os seus sentidos. Quem mais poderia, Euzinho Gondim, estar me referindo nessas simplórias linhas? Quilaro, ao mestre dos mestres. Quilaro de novo, ao nosso papa tropicalista CAETANO VELOSO!

Uma bucha em cima da outra ,Cae (Carinhoso dileto amigo de datas longas .Sim, senhor. Um brotherão...) foi acusado de pedófilo e incitante da cultura de gêneros... foi proibido pela justiça canibal de cantar em um assentamento pacífico do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, MTST ... foi surpreendido pelo furto de uma carreta com todos os seus instrumentos musicais antes de um show... foi escrachado pela mídia hipócrita. 

Atitudes desprezíveis de uma direita reacionária perdida e atormentada pelos que defendem a democracia e o estado de direito pleno.

Em nome de todos os artistas brasileiros que se levantam e levantam a bandeira moral, ética e cívica contra os golpistas usurpadores que a todo custo querem manter-se no poder comprando o apoio da imprensa marrom, dos parlamentares sombrios, dos órgão jurídicos ordinários, CAE extraordinariamente respondeu, botando como de praxe as mãos na cintura: “Eu sou foda, Milton é foda, Gil é foda, Chico é foda, Tom Jobim é foda.”. E o são mesmos. Não me zanguei, my friend Veloso, por que não terminou com: “Euzinho Gondim, tomém, é foda.” Juro, nunquinha que me zanguei.

Brother leitor, tudo ok com vosmecê? Matemos, juntinhos e misturados, nossas saudades. De acordo acordado? Otonce, abraçaço de um Caetanólogo.

O acima exposto é o preâmbulo desse texto elucidativo em que apenas me inspira a indignação, revolta e perplexidade diante dos fatos que antecedem o julgamento sumário do maior brasileiro de todos os tempos: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA DO BRASIL.

Discordo dos que dizem que Lulinha Paz e Amor será, finalmente, julgado e expurgado no dia 24 de Janeiro do processo eleitoral para Presidente da República Federativa do Brasil. Sumariamente discordo com absoluta RAZÃO. Eita, Leitor amigo, que quase coloco em lugar de RAZÃO o vocábulo CONVICÇÃO! Esse vocábulo tem me dado nojo desde o dia quando foi bufado pela boca podre do bandido-juizeco Sérgio Moro.. Rárárá. Assim mesmo bem num diminutivo escrevo, pois fica do tamanhinho de sua moral-prepotência tucana-coxinhal.I 

Ixe, até esqueci, desculpe my God, do que estava falando. Ah,sim!, da discordância de que Lula será julgado no dia 24 deste. Por que digo isso? Simplesmente o nosso Lula já nasceu julgado culpado desde o início da Operação Lava-Lula e PT. Solamente impuseram uma data oficial de incriminação. Assim podem festejar, bebericar, esbaldarem-se em cima de mentiras, falsas provas e forjamentos liderados pelo governo golpista, aecistas, STF, judiciário f.d.p. Sérgio Moro, coxinhas bolsonaristas, partidos energúmenos.

Esqueceram do mais fundamental: O povo brasileiro mais brasileiro do Brasil. Aquele que, nos governos Lula e Dilma, receberam as maiores conquistas sociais que um país obteve em toda sua história: Bolsa-família, Moradias, Universidades e Institutos Federais, Aumento de salário coerente, Crédito diversos de compras, ProUni, FIES, SAMU, UPA, SUS, Sem Fronteiras, Agricultura Familiar, Revolução Cultural, Hospitais, Estádios, Copa do Mundo, Olimpíadas, País fora do mapa da fome, Estradas, Aeroportos, Portos, Mais Empregos, Força Jovem, Água e Luz para Todos, Gasolina e Botijão de Gás a preços acessíveis e sem aumento ... tal e etecétera... que descambaram no contundente mais importante: AMOR, RESPEITO E CARINHO, põe carinho nisso!, a toda uma nação.

Lula foi e é único. Essas hiperprerrogativas, junto a sucessivos maciços apoio eleitoral estampados em todas as pesquisas em que o apontam vencedor já no primeiro, não bastam para que as elites fascistas doutrinais do país se rendam ao nordestino cabra da peste. Muito ao contrário, é justamente pelos seus firmes e indissolúveis feitos celestiais nessa terra que ‘ Elezinhos sacanões’ se retam,, esmurram a parede, xingam a mãe do povo, a de Lula,e o perseguem enfurecidos, o escrutinam, o denigrem, o querem escorraçados do caminho.

E deixar a estrada livre para que os safadões criem mais desmandos, desmantelando mentes e corações sociais-fraternais-humanistas.

Saiba, mestre Leitor que me instiga a cada palavra que escrevo a mão, penso “ Humano Demasiadamente Humano, à La Niestzche “ em vosmecê, Euzinho Gondim, nossos filhos, família, amigos, compatriotas socialistas invendíveis. 

Saiba, qualquer seja o resultado do pseudo TRF-4, que a batalha brilhante dentro de cada um de nós não desistirá e sempre nos empurrará como a sussurrar-nos no pé do ouvido: SE TIVER DIANTE DE UM PRECIPÍCIO, EMPURRO-O UM PASSO PARA TRÁS A FIM DE QUE CONTINUE A LUTA!

**** Sei. se sei? Te conheço, caríssimo voraz das letras. Está a perguntar aos seus zíperes e botões: O que diabos tem esse texto sobre perseguição a Lula, maldades a Caetano Veloso, com o carro do ovo de Neto Preto? E com a carroça de areia de Julinho?

Tudo. Todas. Totalmente demais.

No fundo, a continuarmos assistindo as proezas maledicentes de Temer e Cia, aplaudidas por bolsonaristas do mesmo time de politicagem drástica anticristo, restará ao final algo que, cinicamente, terminarão por fazê-lo.. “ Elezinhos sacanões” chegarão ao cume do Everest massacrante contra a classe pobre: Acabarão com o carro de ovo e com a carroça de areia. Alguém duvida? E aí, de manhãzinha, sentiremos falta do microfone no Fiat de Neto Preto gritando: “Olha o ovo, trinta por dez. Venha logo que tá acabando!.”. E, ainda, deixaremos de ver a alegria de Seu Julinho passando carinhosamente sorrindo com a sua carroça de areia a perguntar: “ Areia da fina ou da grossa? “.

Lembre-se, amigo, da velha prova dos nove fora nove. Ela, de volta:

Quando a RAZÃO é sacaneada pela CONVICÇÃO,


“ NÃO DÁ MAIS PRA SEGURAR ... EXPLODE NAÇÃO !!!“


Fui, a querer ficar.

Otoniel Gondim --- Professor, Escritor e Compositor

[SIC]

44 comentários:

  1. OTONIEL GONDIM...PENINHA QUE VAI PRESO! RSRSRSRSR

    ResponderExcluir
  2. NICINHA DO SANTO ANTÔNIO19 de janeiro de 2018 10:03

    LINDO. SEMPRE GENIAL PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. GONDIM SE SUPERA. SOBERO. BELA DEFESA DOS DIREITOS DE JUSTIÇA; AMEI

    ResponderExcluir
  4. MAGNÍFICO, ADALBERTO. OTONIEL É MESTRE MESMO.

    ResponderExcluir
  5. Lula deve mesmo ser julgado e condenado. O povo e a história o absolverá.

    ResponderExcluir
  6. matou a coxinhada. és o cara, amigo!

    ResponderExcluir
  7. CARAMBA! ALIVIOU NADA! ADOREIIIIIIIIIIIII!

    ResponderExcluir
  8. Comentar Otoniel é o ó. Muito profundo e ainda baila com as palavras. O amo.

    ResponderExcluir
  9. OSVALDO LIMEIRA. PROF.UNIVASF.19 de janeiro de 2018 10:11

    Lula . Lula. Mil vezes. Lindo texto!

    ResponderExcluir
  10. TALES COIMBRA. GONDIM ARRASOU!19 de janeiro de 2018 10:12

    MARIANO...GONDIM ARRASA!

    ResponderExcluir
  11. Um texto babaca. Cadeia nele dia 24!

    ResponderExcluir
  12. BELÍSSIMA CRÔNICA. RESPEITEM LULA E CAETANO!

    ResponderExcluir
  13. IVONEIDE LINS.. VOTO EM VOCÊ, GONDIM!19 de janeiro de 2018 10:15

    NETO PRETO E JULINHO...QUE SACADA!!!

    ResponderExcluir
  14. ROSIVALDO LAURENTINO19 de janeiro de 2018 10:16

    OTONIEL GONDIM, SE FILIE AO PSB E SAIA CANDIDATO A ESTADUAL!

    ResponderExcluir
  15. Linda crônia política. Acertou tudo. DEz.

    ResponderExcluir
  16. MARY SANTANA. AMO OTONIEL GONDIM.19 de janeiro de 2018 10:18

    Um gênio literário.

    ResponderExcluir
  17. LULA É O CARA JUNTO COM CAETANO VELOSO. VALEU, GONDIM!!!

    ResponderExcluir
  18. UM GRANDIOSO E VERDADEIRO ARTIGO. GONDIM É O QUE TEMOS DE MELHOR NA BAHIA, HOJE O ADORO.

    ResponderExcluir
  19. LI E RELI: ESPLÊNDIDO.

    ResponderExcluir
  20. DEMAIS. TOMA GOLPISTAS!!!!

    ResponderExcluir
  21. INCRÍVEL COMO SABE NOS ENTRETER ESSA FIGURA. BELO.

    ResponderExcluir
  22. bombando sempre.

    ResponderExcluir
  23. Mattos Aguardando Gondim!19 de janeiro de 2018 14:49

    lendo já espero o outro, mariano. adoro gondim.

    ResponderExcluir
  24. OTONIEL...VEIO DE ONDE? LINDA CRÔNICA!!!

    ResponderExcluir
  25. CARAMBA...BOMBOU DE NOVO. LINDO.

    ResponderExcluir
  26. DOEU , COXAS! BOTOU PRA F....GONDIM!

    ResponderExcluir
  27. Li. Nem vi nada pra tanto barulho........

    ResponderExcluir
  28. Mió calar, cara.

    ResponderExcluir
  29. Otoniel: Demais , amigo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  30. WILSON CUNHA LEMOS19 de janeiro de 2018 15:50

    Sucesso atrás do outro. Cristalino.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.