RADIO WEB JUAZEIRO : VEJA O VÍDEO - BLOGUEIRO É PROCURADO POR CRIME DE RACISMO

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

VEJA O VÍDEO - BLOGUEIRO É PROCURADO POR CRIME DE RACISMO

Após interrogatório, polícia descarta aluno como suspeito de ataque racista

Segundo delegado, outro ataque foi feito durante depoimento na delegacia.“Esta é uma situação que não pode ser tolerada", diz diretor acadêmico da Unicarioca.

Por G1 Rio


Universidade abre inquérito após ataques racistas a alunos no Rio

A delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) descartou um aluno da Unicarioca como autor dos ataques racistas em um blog contra alunos e um professor da instituição.

“Nós já ouvimos o jovem e esclarecemos que ele não é o culpado. Prova disso é que, enquanto prestava depoimento, uma outra ofensa racial foi publicada no blog”, explicou o delegado Marcos Motta, delegado substituto na especializada. "Vamos terminar as oitivas que estamos realizando, reunir esse conjunto de informações e evidências". destacou.

A Unicarioca vai instaurar um inquérito interno para descobrir quem é o responsável pelo blog que fez ofensas racistas a alunos e um professor da instituição. “Esta é uma situação que não pode ser tolerada. Somos uma instituição inclusiva. Não aceitamos qualquer tipo de racismo ou discriminação. Queremos saber quem fez isso”, disse o diretor acadêmico da instituição, Maximiliano Damas. 

Segundo ele, foi disponibilizado auxílio jurídico para todos os alunos ofendidos. A situação foi registrada na tarde desta segunda-feira (8) na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

Os estudantes manifestaram a indignação. "O texto é tão horrível e racista, que não consegui ler até o fim. Já havia passado por situações de racismo velado antes, o que já é bem ruim. Um ataque direto como este, é muito pior. Fiquei muito abalada”, disse a universitária Jéssica Castro, aluna do sétimo período do curso de Ciência da Computação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.