RADIO WEB JUAZEIRO : A OPINIÃO DE LAURENÇO AGUIAR

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

A OPINIÃO DE LAURENÇO AGUIAR

O PT de Sento-Sé, as Eleições 2018 e a Conjuntura Pré-eleitoral!





O Partido dos Trabalhadores como instância municipal do Diretório Regional da Bahia e do Diretório Nacional, tem uma relação institucional local ativa – é parte do Governo Municipal com alguns dos seus filiados presentes no primeiro escalão, um vereador presidente do Poder Legislativo, além do habito de fazer campanha militante: panfletando nas escolas, bairros e centro da sede e pelos povoados; ato público em praças; e comemoração das suas vitórias com carreata, pronunciamentos.

O PT, em geral, vai forte para a disputa eleitoral dos cargos públicos em disputa nas eleições Majoritárias e Proporcionais de cargos federais e estaduais!... O senhor Marcos Coimbra, dono do Instituto de Pesquisas Vox Populi e cientista político, um dos maiores especialistas em cenários eleitorais do país, afirmou recentemente e artigo que “Lula até preso venceria a disputa eleitoral presidencial e que o PT vai tão forte para a campanha que tem vaga garantida no segundo torno com outra candidatura, caso o Lula não se ja candidato”. Na Bahia a expectativa do partido é de vitória do governador Rui Costa, já no primeiro turno, na busca da reeleição, além de aumento das bancadas parlamentar federal e estadual!

Mesmo tendo cometido erros, o PT é vítima de uma campanha para lhe dá fim, ou apequená-lo. A grande mídia ideológica de propriedade e defesa dos interesses da elite econômica e figuras conservadoras do poder judiciário são personas não gratas dessa campanha difamatória do PT e dos petistas!... Pode se ver que falha de estratégia deles, ocorreu, da caça-ao-PT, pois, o desgaste maior ficou para os partidos deles, com maior intensidade contra PSDB, MDB e DEM. Pois, O sistema político seboso e a beira da falência foi criado por eles e sob orientação do “DNA” da ideologia deles!

Vejo, mesmo em situação remota, a suposta possibilidade de não se fazer eleição em 2018 e usar o Estado através das “Forças Armadas” para se manterem no poder, caso às outras táticas não dê resultado, pois: Golpe é Golpe!... Vendo o baixo desempenho dos seus nomes nas pesquisas de opinião pública sobre a corrida presidencial, com exceção do Jair Bolsonaro que me parece ter “abocanhado” parte do eleitorado do PSDB que desde 1994 veio tendo um grande eleitorado lhe dando primeiro lugar em 1994/1998 e segunda colocação em 2002/2006/2010/2014.

Os sucessivos acontecimentos que chamamos de Golpe, a partir do impeachment da presidenta Dilma Rousseff/ PT, contribui verdadeiramente para as forças políticas e sociais, se unirem, movidos pelo seu espírito natural de solidariedade de classe!... Nós, da esquerda, historicamente, nos unimos mais fácil diante da dificuldade – quanto maior ela seja, mais intensa é a nossa união. Não é surpresa ver eles tentando “eliminar” nomes com potencial para ser candidato a presidente da república pelo PT, pois, o Golpe é da natur eza direitista e a história não tem qualquer condição de esconder isso!



Sento-Sé, 27 de fevereiro de 2018.

Laurenço Aguiar – Presidente do Diretório do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.