RADIO WEB JUAZEIRO : A OPINIÃO DE LAURENÇO AGUIAR

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

A OPINIÃO DE LAURENÇO AGUIAR

SEJA ÚTIL AO MUNDO COM JUSTIÇA SOCIAL, SEM PRECISAR DIZER QUE É SOCIALISTA!



É importante defender: os direitos sociais; a solidariedade; o interesse público; o sistema de educação pública, da pré-escola ao ensino superior, acessível a todos; às manifestações culturais populares; o valor moral; a ética; a verdade; o bom caráter; a fidelidade; o respeito; os princ&ia cute;pios que norteiam aos serviços públicos (organização, legalidade, publicidade, transparência, controle, responsabilidade, acompanhamento); a urbanização dos espaços públicos; o sistema de saúde pública que satisfaça a todas as demandas da população, a coletividade (...) - o exercício pleno da cidadania!

É formidável combater: a injustiça; ao fisiologismo; à guerra; ao egoísmo; a mentira; ao personalismo; a falsidade; ao clientelismo; a corrupção, principalmente acompanhada do peculato; a fome/miséria - Mesmo que a defesa direta do bem represente o combate indireto ao mal/mau. A guerra por exemplo é ofensiva, exageradamente, à nação vítima dela, mas, favorece economicamente aos interessados por ela.

Os países de melhor desempenho na aplicação das políticas públicas, garantem melhor qualidade de vida para suas populações – os problemas sociais já estão em baixa, em pequena escala de gravidade e sobre controle!... Maioria desses, nem se auto define com socialista, pois, quem determina a natureza ideológica de um governo, ou de uma nação é o seu processo cultural de produção; hábitos pessoais; estado forte; instituições salutares; autoridades respeitáveis; posição pol&iacu te;tica coletiva majoritariamente progressista; consciência cidadã e a honestidade abundante!

É possível um mundo de paz: sem qualquer tipo de violência; onde o cuidado com a vida seja regra – a partir do meio ambiente e dos meios urbanos!... Mesmo que seja em projeção teórica, ou uma utopia que serve para às pessoas de bem lutar, buscando-o!


Sento-Sé 09 de fevereiro de 2018.

Laurenço Aguiar – Militante Socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.