RADIO WEB JUAZEIRO : ÁRVORES COMPROMETIDAS SERÃO RETIRADAS DA ORLA DE PETROLINA

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

ÁRVORES COMPROMETIDAS SERÃO RETIRADAS DA ORLA DE PETROLINA

Após inspeção, Prefeitura vai remover árvores na Orla de Petrolina

por Adriana Rodrigues 


Uma inspeção de segurança constatou que duas árvores localizadas na Orla de Petrolina vão ter que ser retiradas. Algumas tamareiras localizadas na Avenida Cardoso de Sá foram vistoriadas pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), responsável pelo estudo realizado na manhã de sábado (03). Diante das condições das árvores, a retirada delas já foi marcada para este domingo (04).

O objetivo da inspeção foi verificar o estado vegetativo, fitossanitário, ecológico e estético das árvores, como conta a orientadora do estudo técnico e professora do IF Sertão-PE, Ana Rita Leandro. “A metodologia empregada nos permitiu constatar a existência de plantas que oferecem risco de queda, seja da copa ou mesmo da planta inteira. Além da remoção de algumas árvores, vamos seguir monitorando outras para definir se é possível recuperá-las ou não”, explica Leandro. 

RETIRADA

Diante da necessidade de retirada de algumas árvores, o trânsito será interditado na Orla de Petrolina neste domingo. O trecho onda a pista da Avenida Cardoso de Sá é duplicada, a partir do semáforo da avenida Joaquim Nabuco ficará fechado pela manhã, tempo necessário para as equipes da SEDURBS e do IF Sertão-PE realizarem o serviço de remoção de duas tamareiras. Neste caso, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) orienta aos condutores que trafeguem pelas vias paralelas, como a via de acesso à Porta do Rio ou pela Rua Aristarco Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.